Cuidando dos pincéis

26 jun

Você viu que pincéis são investimentos e que o resultado final do seu make melhora quando eles são de qualidade e escolhidos corretamente. Por isso, cuidar deles é essencial para que durem muito tempo.

Higienizar o pincel não é difícil e é algo que você não precisa fazer o tempo todo. O ideal é lavá-los uma vez ao mês ou a cada quinze dias, dependendo da intensidade com que são usados. E em um meio tempo, você pode limpá-los com produtos líquidos específicos.

Para lavá-los, um produto bom e que não é caro é o shampoo Johnsons Baby, o amarelinho, que também é usado para remover maquiagem. É só aplicar na palma da mão, molhar o pincel e fazer movimentos circulares. Depois é só enxaguar. O importante é deixar que eles sequem naturalmente.

Há também os Higienizadores de Pincéis da MAC (Brush Cleanser) e o da Contém 1g. Eles são produtos especiais para tirar os resíduos da maquiagem acumulada nos pincéis e não é necessário deixá-los secando. É uma espécie de lavagem a seco, uma limpeza express. Você espirra o produto nas cerdas e pega um paninho velho. Daí, esfregue-os em movimentos circulares.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: