Boa de boca

1 jul

Ultimamente, tenho me atentado aos lábios e tendências labiais. A gente vê por aí modelos, celebridades com a boca linda em algum make e sempre achamos que a nossos lábios são horríveis. Não é bem assim.

O que muita gente não sabe que cuidar dos lábios não é apenas passar um batom com hidratante e pronto. Há alguns cuidados extras que não dão trabalho e faz com que os lábios fiquem com aparência viva e saudável.

ESFOLIAÇÃO

Com a exposição ao sol ou até no frio os seus lábios podem ressecar. O segredo é uma boa esfoliação, que tem o mesmo objetivo quando é feita na pele: eliminar a pele e as células mortas. Há alguns métodos alternativos e superficiais, como falarei a seguir, mas pelo menos uma vez por mês, é bom fazer um procedimento mais profundo.

A forma mais simples para uma esfoliação labial é fazê-la com uma escova de dentes macia, pode ser uma escova de dentes velha também, higienizada no álcool. Com ela úmida, é só fazer movimentos circulares. Outra opção é molhar na água morna uma toalha de rosto e fazer os movimentos circulares, o que estimula circulação sanguínea também.

Já para uma esfoliação mais profunda, há alguns produtos no mercado específicos para os lábios. Outra alternativa é misturar açúcar cristal em um bom lip balm líquido (hidratante de lábios) e aplicar com o dedo. Açúcar cristal com vaselina também vale.

HIDRATAÇÃO

Depois da esfoliação, a hidratação é necessária para proteger os lábios. Quando você estiver preparando a pele para maquear, aproveite a hidrate os lábios. Basta aplicar um lip balm e de preferência, com protetor solar.

Os lábios são uma das partes do rosto mais delicadas e é o lugar onde os sinais de envelhecimento começam a aparecer mais facilmente, além de ser o local mais suscetível ao ressecamento e às queimaduras, assim como o resto da nossa face. Quanto mais cuidados, mais uma boca bonita. E se achar que a hidratação, que os produtos usados não resolvem, troque-os por batons ou glosses que garantam uma dose extra de hidratação.

Dica: Vi em uma matéria do R7 quais as substâncias que um bom hidratante labial deve conter:

– Ácido hialurônico, que hidrata e é responsável por manter o aspecto saudável dos lábios
– Manteiga de karité, conhecida pelo alto poder hidratante
– Vitaminas A, C, E e F, que são nutritivas e capazes de revitalizar os lábios
– Minerais como o dióxido de titânio e o óxido de zinco, cobre, ferro, magnésio e silício, que vão diminuir as linhas finas, dar um aspecto mais bonito e tonificar a pele da boca
– Óleo de soja e óleo de semente de uva, para impedir que os lábios percam água
– Sucralfato, que possui alto poder cicatrizante
– DMAE, ativo bastante conhecido no mundo da beleza por atuar na firmeza da pele, diminuindo a profundidade dos sulcos sobre os lábios e das rugas no contorno

Para lábios mais volumosos, procure por fórmulas que contenham mentol. Essa substância provoca um leve ardidinho nos lábios e é responsável pelo inchaço da boca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: