Review – Clinique Lash Power Mascara Long Wearing Formula

2 jul

Hey meninas! =D

Bom, hoje vamos falar de um dos meus rímeis prediletos. Pra começar, vou explicar porque ele é o eleito da vez, o Lash Power Mascara Long Wear Formula da Clinique.

Eu praticamente não uso muita maquiagem, mas um rímel de vez em quando é bom. Tenho alguns problemas de alergia, então tenho cuidado redobrado na hora de comprar maquiagem. Ainda tenho um fator complicador: uso lentes de contato, e por mais que a maioria dos rímeis venha impresso ‘testado por oftalmologistas’, nem sempre é significado de zero problemas. Não basta tudo isso, meus cílios do canto do olho (para o meio do rosto) são curvados para dentro, então se passo um pouco de rímel ali, é claro que vai entrar em contato com o olho. Algumas marcas me fazem ver pontos pretos, e quando tiro a lente pra limpar, vejo várias manchinhas. Não bom!

Os rímeis da Clinique nunca me deram problemas quanto a isso. Bem, é uma marca diferenciada, voltada para linha exclusivamente hipoalergênica. Vai além disso, todos os produtos são produzidos sem nenhum agente alérgico, que pra eles é diferente de ser hipoalergênico. Pra quem tem a pele muito sensível, às vezes pode encontrar problema em algum produto e achar que é propaganda enganosa, mas de fato, como o próprio nome diz, hipoalergênico só vai diminuir a chance de dar alguma reação.

Bem, o que ele promete?

A Clinique tem uma linha de uns 10 rímeis, e às vezes são tantos diferenciais que não sabemos por onde começar. Eu meio que escolhi a dedo, porque sabia que qualquer um desses seria muito bom, mas o rímel em questão oferece alta fixação do produto, 24 horas de uso sem problemas. Bem, apliquei hoje de manhã às 7:00 e tirei somente às 22:00. Ele ainda estava intacto, isso que eu vivo com a mão nos olhos. Apesar de não ser à prova d’água, diz ser à prova de chuva, suor, umidade e mesmo se você chorar! E ao mesmo tempo, ela sai quase toda ao lavar o rosto. A premissa é que o produto seja facilmente removido em água morna. Realmente, no banho ele sai e até esqueço que estava usando. Mas geralmente uso o sabonete líquido da Nivea que remove também maquiagem, e sai com facilidade. Claro que depois preciso passar um demaquilante específico para olhos (assunto para outro post!), mas nada que você precise arrancar os cílios juntos pra não virar um panda no dia seguinte! =)

O pincel dele é pequeno e fácil de manusear, permitindo alcance aos cílios mais curtinhos. Ele realmente alonga, mas não engrossa muito os cílios, então volume não é o ponto forte. Mas é para um visual mais clean e para o dia-a-dia, nada muito carregado, fica com aspecto bem natural. E o melhor de tudo, ele não amontoa os cílios, uma passada só e já se vê uma boa diferença.

Aqui, uma foto do brush:

Apesar da validade de um rímel variar de 3 a 6 meses, o meu tem durado mais porque não uso todo dia e costumo variar também. Não é bom que um rímel dure muito tempo no seu estojo, porque ele acumula bactérias – o vidro escuro só favorece a cultura de bactérias lá dentro, e o vai-e-vém do pincel pra dentro leva ar pro tubo, o que também ajuda a criar um meio de cultura de bactérias.

Deve-se tomar muito cuidado com a região dos olhos, além de ser mais sensível, a mucosa dos olhos é mais permeável e suscetível a infecções.

A Clinique têm se expandido no Brasil, com abertura de lojas próprias, além de continuar vendendo em lojas de maquiagem. Só o preço continua não muito acessível rs, mas é um produto importado, e a gente sabe que sempre sai mais caro. E de qualidade também! =D

No site em português, você encontra informações sobre produtos, onde encontrá-los, e até mesmo fazer uma breve análise de pele. Pela Sack’s você consegue adquirir os produtos sem sair de casa.

4 Respostas to “Review – Clinique Lash Power Mascara Long Wearing Formula”

  1. Amanda G julho 3, 2010 às 1:42 AM #

    Muito bem lembrado pela Amanda N que o rímel não deve ter vida longa no estojo por acumular bactérias. E se ele secar e endurecer, nada de “ressucitá-lo” pingando colírio, soro ou creme para a região dos olhos no produto.

    Muitas mulheres cometem este crime que os oftamologistas condenam.

    Se a máscara endureceu é porque não está mais adequada para o uso e deve ser descartada, ok?! Um make bonito e saudável exige um produto adequado e em bom estado. Saúde e, principalmente dos olhos, em primeiro lugar!

  2. Thaysa julho 5, 2010 às 3:37 PM #

    Oi Mandinha!!!
    Adorei esse post sobre rímel! Eu sempre tive sérios problemas com rímel, pq qdo eu passo, acaba empelotando nos cílios e não fica legal… mas eu descobri que isso acontecia com aqueles de baixa qualidade.
    Agora estou com 2 em casa: um da Lâncome, que é bom; e outra da Dermage (se eu não me engano, é uma marca brasileira), que é ótimo!
    Ah, e bem lembrado essa questão das bactérias!!! Nunca tinha pensado nisso!!! hehe
    Beijos

  3. Liane julho 12, 2010 às 9:37 AM #

    Aahhh minha marca de guerra… a única que nunca me da nenhuma coceirinha mesmo!! Eu não tenho esse rimel mas tenho outros…São todos muito bons, eu gosto muito. O problema é que é caro comprar aqui, né?? Sempre que alguém viaja eu peço, uma vez fiz até um mini estoque, hahaha! Mas agora tá mais acessível, eles tão abrindo lojas próprias e achei um pouco mais barato.

  4. Carla outubro 19, 2010 às 12:01 PM #

    Humm eu sempre quis experimentar algo da Clinique porque tenho mto problema de alergia tb… mas me perguntava se valia a pena… seu review me fez pensar… acho que vou acabar testando… porque os produtos sao caros, pra testar e não gostar, massssss… infelizmente nós que somos muito alérgicas, não temos muita opção.
    Valeu pela dica!!!

Deixe uma resposta

