Mais polêmica: M.A.C desiste de comercializar produtos Rodarte

17 ago

Depois de tanta polêmica gerada em torno dos produtos em parceria com a Rodarte, a M.A.C desistiu de comercializar os produtos que levavam nomes de cidades do México, como Juarez, cidade conhecida pelo alto índice de violência contra mulheres.

A declaração da M.A.C dizia ontem no Facebook, que desistiu de comercializar estes produtos em respeito às pessoas do México, mulheres, garotas e suas famílias de Juarez. Foi falado também da importância global da repercussão dessa edição limitada, o quanto foi importante os consumidores se manifestarem, e que a M.A.C não poderia ter tido outra saída, já que nunca foi sua intenção causar tanta polêmica e discórdia.

Para ler a declaração na íntegra: http://www.facebook.com/note.php?note_id=464317952315

O plano original da Rodarte + M.A.C era sim falar do México, porém o tema era sobre as cidades de fronteiras e os sonâmbulos, por isso o clima soturno das modelos, e os nomes dos produtos, como ‘Ghost Town’ e ‘Sleepwalker’.

Todos os produtos eram tons pálidos por causa do tema.

Apesar disso, a M.A.C não desistiu do compromisso assumido no meio da polêmica, em doar todo o lucro arrecadado mundialmente com essa coleção, para organizações que trabalham para melhorar a vida das mulheres em Juarez.

O que vai acontecer daqui pra frente, ninguém sabe. Se a M.A.C vai mesmo continuar firme na decisão de doar pelo menos US$100.000,00 para as instituições envolvidas, e o que vai acontecer com estes produtos. Há um certo receio de que estes produtos sejam re-rotulados e vendidos sob outro pretexto, ou seja, gerando um lucro que originalmente não existiria.

Vamos acompanhar, e esperar o bom senso de uma das marcas mais famosas de maquiagem.

Uma resposta to “Mais polêmica: M.A.C desiste de comercializar produtos Rodarte”

  1. Liane agosto 20, 2010 às 3:47 PM #

    Nossa, que coisa… eu gosto muito da MAC, e eu sinceramente tava meio por fora desse bafafá… espero que eles tomem a atitude certa, senão vão se queimar muito feio…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: