Review: Demaquilantes

28 ago

Boa noite, meninas! =D

Um passo mais do que importante na maquiagem é a hora de removê-la. É preciso remover todo resíduo e produto que possa ficar na pele, e com atenção para usar os produtos certos para partes mais sensíveis do rosto.

Géis, oleosos, bifásicos, espumantes… Quantos tipos disponíveis existem no mercado! O importante na hora de escolher um demaquilante, é verificar e pesquisar produtos que se adaptem à oleosidade e à sensibilidade da sua pele. Aqui vou falar brevemente de alguns demaquilantes disponíveis no mercado, para todos os bolsos.

1) Lancôme Bi-Facil: específico para região dos olhos, adequado para peles sensíveis e recomendado para usuários de lentes de contato, bifásico e isento de óleo, vira uma espécie de espuma quando agitado bem e misturada as duas partes. É super refrescante, e retira muito bem a maquiagem, inclusive rímel que teima em ficar nos cílios e nos cantos dos olhos. E sem falar que tem uma fragrância muito gostosa, aliás todos os produtos da Lancôme têm um cheirinho muito bom!

Preço: R$ 117,30 – 125 ml

2) Neutrogena Deep Clean – loção demaquilante: este é para o rosto inteiro, prometendo retirar maquiagem prova d’água. Não testei porque nunca usei rímel à prova d’água, mas li alguns reviews falando muito bem do produto.  Por ser uma loção, ele é mais cremoso e dá a sensação de oleosidade, apesar de ser oil free. Por esse motivo, prefiro enxagüar o rosto, apesar de não ser necessário.

Preço camarada: R$ 19,90 – 200ml

3) Clean & Clear – Loção Removedora de Maquiagem: eu sempre tive problemas com os produtos Clean & Clear – todos pareciam repuxar e deixar minha pele ressecada. Todos os produtos que adquiri da linha, acabei abandonando. Tenho um tônico que morreu de velho praticamente novinho.

Apesar de tudo, ele retira bem rímel, mas não é a perfeição. Também é loção oil free, mas pra minha pele não deu. Há quem goste, e ainda mais com preço super camarada também.

Preço: R$ 15,50 – 100ml

4) Avon – Make Up Remover para área dos olhos: eu usei por muito tempo este produto, até ele vencer e eu nem perceber – perigo! Mas continuou eficaz e sem irritar os olhos, mas atenção crianças, não façam isso em casa.

Ele é super em conta e promete bastante, pois é hipoalergênico e sem fragrância, a fim de minimizar possíveis alergias. Eu acho ele bom para limpar com cotonete, naquelas áreas mais chatas. É preciso enxagüar pois ele fica um pouco oleoso.

Preço: cerca de R$ 6,00 – 59 ml

4) L’Occitane Eau Demaquillante – Cleasing Water: este produto da marca francesa é recomendado para o rosto. Como diz o nome, é uma ‘água’ mesmo, com extratos de karitè e flores, é indicado para peles ressecadas e sensíveis na região dos olhos. O spray pode ser aplicado diretamente no rosto, é mega refrescante, com aroma bem agradável também. Quanto à eficiência, ele deixa um pouco a desejar. É mais difícil de remover maquiagem mais pesada como delineador e rímel, mas é ótimo para retirar qualquer resíduo depois de utilizar outro demaquilante mais oleoso. Parece exagero, mas ele dá um frescor à pele!

Preço: R$ 99,00 – 250ml

Não importa qual marca, o importante que o produto seja adequado à sua pele. Dormir de maquiagem é extremamente prejudicial à pele, então escolha o seu produto e mãos à obra!

3 Respostas to “Review: Demaquilantes”

  1. Liane agosto 30, 2010 às 2:41 PM #

    eu não tenho esse bifacial, mas tenho um outro que também é azul que é muito bom, e o cheiro é muito gostoso mesmo!
    Esse da Avon eu sempre vi no catálogo mas nunca peguei… acho que vou dar uma testada =]

  2. Kaaarine novembro 1, 2010 às 5:01 PM #

    Oi..mesmo q eu só use blush e lápis no olho (o que aparentemente sai durante o banho- sem nada específico ou demaquilante).. seria recomendado eu usar demaquilante ?! =) bjs

    • Amanda N novembro 1, 2010 às 5:07 PM #

      Oi Ká!

      Principalmente na área dos olhos, é bom usar um demaquilante pra não ficar nenhum resquício, principalmente se você usa lentes de contato de vez em quando, pra você não ter nenhum tipo de alergia com o tempo! É bom não deixar nenhum produto na pele. Já que você não usa muita coisa, tenha um demaquilante só para os olhos, vale a pena!
      Espero ter ajudado!! =)
      Beijos!

Deixe uma resposta

