Transformação: mechas californianas

16 nov

Gente,

Esse post é bapho pra mim!

Primeiro porque sempre tive medo de tinturas e o muito que mudava era meu corte de cabelo. Agora, com o verão chegando, resolvi preparar meu visual para a estação e, finalmente, decidi pintar minhas madeixas com as famosas californianas.

Vocês lembram que fiz um post sobre californianas e ombre highlights aqui né?!

O resultado ficou super natural, muita gente notou e eu fiquei super feliz com a mudança. Acredito que as pontas ficaram uns dois tons abaixo da cor natural do meu cabelo, que é loiro escuro.

O responsável por isso é o Marcos, um cabeleireiro de mão cheia que descobri por meio de uma amiga, em Guarulhos. Ele praticamente desenha com as mãos, um artista nato. A distância, os cuidados e a performance dele valem qualquer distância.

Foram três horas e meia para chegar a esse resultado. Ele fez tudo por partes, retocou, e ainda, pegou alguns fios até quase a raiz para dar aquele efeito de quem tomou sol e também para não ficar uma linha reta com a tintura. Dá um efeito de degradê. Ainda, o Marcos não usou nenhuma tinta específica e, sim, um tonalizante que ele controlava o tom conforme o tempo que o produto ficou no meu cabelo e que não agride tanto os fios.

Ainda, na lavagem final, ele aplica um segredinho (eu acho que é um tonificante misturado no xampu) que dá um brilho sensacional.

Estou me sentindo realmente muito bem. Uma mudança sutil, mas que faz toda a diferença. Para esses casos, o menos é mais. Sem contar que autoestima é tudooo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para quem quiser conhecer o trabalho do Marcos de perto, precisa agendar com bastante antecedência, porque a agenda dele é disputadíssima. Ele também trabalha com a irmã dele, Kelly, e ela é especialista em cabelos afro. (Mais pra frente vou mostrar para vocês!)

O salão dele fica na rua Iruá, 219 – Vila Barros – Guarulhos, próximo ao Parque Cecap (não fica muito longe do aeroporto internacional, só que é do outro lado da estrada). O telefone do salão dele é (11) 8289-0984 / 4215-8310.

É isso meninas. E aí, gostaram do novo visual?

Uma resposta to “Transformação: mechas californianas”

  1. Liane novembro 19, 2010 às 2:41 PM #

    Ficou bunito! Bem natural!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: