Sobrancelhas perfeitas

18 nov

Eu não sei vocês, mas eu tenho um problema com as minhas sobrancelhas desde pequena (ok, desde a infância, porque quem me conhece vai fazer aquela brincadeirinha clássica, ‘nooossa, menor ainda? ré ré ré’). É difícil deixá-las no lugar, e pior, ficam pra baixo! Diz mamãe que é o jeito que durmo, de bruços, que empurra as sobrancelhas pra baixo. Vai saber.

Além de puxar a cor dos olhos, formato do nariz,  entre outros elementos, puxamos também o formato das sobrancelhas. E bom, devido à genética,  não tenho aquele design super perfeito de sobrancelhas original de fábrica, tenho algumas falhas, mas nada que não possa ser corrigido. Geralmente, orientais têm sobrancelhas mais fininhas e esparsas. E mesmo pra quem não tem falhas, pode-se pigmentar as sobrancelhas, como as loiras bem branquinhas, ou reforçá-las na hora de tirar fotos, o que ajudam a destacar mais os olhos.

As sobrancelhas alteram o aspecto da nossa fisionomia, e é responsável por um olhar mais agressivo, sério, ou mais suave, e ainda pode dar aquela levantada no olhar. Sem falar que sobrancelhas mal cuidadas dão impressão de desleixo.

Bom, para àqueles que precisam recorrer a algum artifício para corrigir, pigmentar e definir as sombrancelhas, eis alguns truques básicos e dicas de produtos:

RÍMEL TRANSPARENTE

É ótimo para pentear as sobrancelhas, já que o pincel aplicador já penteia tudinho, e o rímel ajuda a manter as sobrancelhas no lugar. Use sempre um transparente ou gel específico, assim você não tinge os pelinhos, e não fica carregado – e outra, o rímel tradicional, por ter pigmentos, pode deixar resquícios nos pêlos, que vão saindo durante o uso.

Eu usava o da Avon Color Trends, que é super em conta pra quem não quer gastar. Geralmente não sai mais do que R$10,00 e tá sempre no catálogo. Eu só parei de usar porque acabou e resolvi testar outros produtos, mas é ótemo!

Outro produto recomendado, é o rímel 3x Lash Everything da B Side – a máscara obviamente pode ser usada nos cílios também, possuindo 4 efeitos: alonga, dá volume, curva e modela. Além disso, é a prova d’água, de secagem rápida e de longa duração, o que também facilita o uso nas sobrancelhas. Possui vitamina E e antioxidantes.

 

Rimel B Side 3x Lash Everything

 

LÁPIS PARA SOBRANCELHAS

Há também a opção de lápis para sobrancelhas. E aí vocês me perguntam, se precisa ser um específico para sobrancelhas, ou se pode ser um para olho. Eu já testei os dois, e com certeza não é a mesma coisa. Se você quer apenas arrumar falhas e deixar um aspecto bem natural, é melhor utilizar um lápis específico, porque ele é menos pigmentado que um lápis comum, além de ter cores mais fáceis de serem utilizadas nas sobrancelhas.

Ainda na linha da B Side, a marca oferece o Brow Pencil Universal, de textura soft. Promete camuflar falhas, dá um certo volume, enriquecendo o olhar. Dermatologicamente testado.

 

Brow Pencil B Side - Universal

 

Eu experimentei o Brow Fantasy da Revlon, na cor Dark Brown. Ele é um produto dois em um: em uma ponta, um lápis para delinear e preencher falhas, do outro, um gel pigmentado, também marrom, da textura de um creme, bem diferente do rímel, para manter os pelinhos no lugar. Achei um produto interessante e resolvi testar. Mas não gostei tanto do gel, achei que pigmenta demais os pêlos, então quase não uso no dia-a-dia.

SOMBRAS

Ainda, podemos usar sombras compactas para pigmentar as sobrancelhas, em caso de falhas, tomando sempre o cuidado de escolher um tom que fique natural. Com um pincel chanfrado, aplique bem de leve nas falhas.

Há alguns produtos específicos, como o Duo Perfect de Sobrancelhas da Contém 1g. Há duas tonalidades de duos disponíveis, e você pode misturar as duas cores para chegar no tom mais próximo às suas sobrancelhas. De um lado, um pincel chanfrado para desenhar, e do outro uma esponja flocada para uniformizar o tom. A Amanda G comentou sobre esse produto aqui, quem comprou na verdade foi a mãe dela (querida sogrinha!! =P) e não sei como foi o resultado. Amanda G, conte pra nós, sim? =)

Um produto bem parecido, é o NYX Eyebrow Cake Powder, que eu comprei adivinha onde, onde, onde? No Cerejão, claro!

Ele também é um duo, e possui 6 combinações de cores disponíveis. Depois de pesquisar, escolhi o duo Taupe/Ash, que não é muito escuro, são tons de marrons acinzentados, o que deu um aspecto bem natural. E ele é bem interessante, porque vem com uma cerinha pra ajudar a manter os pêlos no lugar. Ele vem com dois pincéis, um pincel chanfrado e outro parecido com aqueles pincéis de rimeis, pra pentear, como vocês podem ver na foto. Como ele não vem com instruções, minha sugestão é usar a cera no pincel chanfrado, aplicar o pó, e depois pentear. Funciona! Não sei se é a forma recomendada, mas é o que deu mais certo.

Uma marca super famosa nas terras gringas ‘especialista’ em sobrancelhas, é a Anastasia. Tudo que você precisar, pensar, imaginar sobre sobrancelhas, a marca tem. Dá só uma olhada no site, pra vocês terem idéia do que eu falei! Infelizmente o site não entrega no Brasil, mas em alguns sites como a ASOS você encontra os produtos.

Ainda, você pode consultar um especialista em design de sobrancelhas, para ‘construir’ um formato adequado ao seu rosto. Todo cuidado é pouco, pois os pelinhos dessa região às vezes não crescem mais, o que geram as falhas. Dá pra se inspirar sempre, mas lembre-se que a individualidade de cada um é mais importante! O formato das sobrancelhas deve combinar com você!

3 Respostas to “Sobrancelhas perfeitas”

  1. Liane novembro 19, 2010 às 2:20 PM #

    uma das coisas que mais gosto dos seus posts, é que tem muita informação e variedade de opção… eu tenho algumas falhinhas na sobrancelha, nada crítico, mas eu costumo arrumar so de vez em quando, e sempre ficava na duvida do que passar. Bom saber que existem vários produtos!! E elas também ficam pra baixo de vez em quando, eu tb uasva rimel transparente.
    Eu tenho HORROR quando vejo gente que arruma as sobrancelhas com um traçado de lapis kkkkkkkkkk, e quando vejo maquiagem definitiva mal feita. Melhot não arriscar…
    Excelent post!!! Adorei!

  2. Chris novembro 24, 2010 às 1:47 PM #

    Ótimas dicas… ADOREI seu blog!!!Parabéns!!!!

    • Amanda N novembro 24, 2010 às 11:00 PM #

      Brigada, Chris! Beijo! ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: