Review: Pó Marcelo Beauty Metal Look

25 nov

Uma das linhas da Marcelo Beauty, é a Metal Look, um segmento Premium, de ‘produtos com conceitos diferenciados, embalagens modernas e práticas; sofisticada e com padrão de qualidade internacional’. Gravem isso, sim?

Minha mãe adquiriu, há alguns meses, o pó compacto da linha Metal Look. Ela veio correndo me mostrar o quão parecido era a embalagem do meu queridinho Studio Fix da MAC. Não é só parecido, é tipo… Igual. Será esse o tal do ‘qualidade de padrão internacional e embalagens modernas’? Vejam a comparação com meu Studio Fix NW30:

Studio Fix MAC vs Pó Compacto Metal Look Marcelo Beauty

Tudo igualzinho.

A altura parece similar, mas o da MAC é mais fundo

Dava pra ver o contorno do alumínio no MB mesmo novo. Muito raso!

O pó Marcelo Beauty que mamãe testou é o translúcido, que não tem muito segredo pra aplicar, né? Ele não pigmenta a pele, só matifica. Eu testei também, e achei um bom produto, só achei o cheiro complicado (sou muito chata com cheiro de cosméticos). Mas quando aplicado na pele, não cheira muito. Acho o ó você cumprimentar uma pessoa e sentir aquele cheiro de maquiagem! Ou levar parte dela no seu rosto, hehehe

Dura razoavelmente bem na pele durante o dia, precisando de alguns retoques, o que é normal. Não deixa o rosto empoado, especialmente por ser mesmo translúcido. Enfim, faz a função de um bom pó facial.

Mas, tem um ponto fraquíssimo. Por ser um pó compacto, presume-se que é pra ser usado todos os dias, quantas vezes for preciso, certo? Por ter uma embalagem gêmea ao Studio Fix, parece que tem o mesmo tamanho, mas… pegadinha! Humph!

Na verdade, ele possui 7,8 g, contra 15g do Studio Fix. O da minha mãe não durou nem dois meses antes de aparecer o temido fundinho de alumínio! Tudo bem que é covardia comparar, até porque são produtos diferentes, texturas diferentes, mas meu Studio Fix parece eterno, um dos motivos por eu gostar desse produto – ele já deve ter um ano e meio pelo menos, e o fundo de alumínio apareceu ontem! Não é força de expressão, é verdade!

Bom, se for levar em conta o preço, pode ser um bom negócio – não costuma passar de R$ 30,00. Minha mãe comprou na Ikesaki, mas existem farmácias que vendem os produtos Marcelo Beauty. Infelizmente não é tão fácil de encontrar por aí, porque mesmo sendo uma linha de cosméticos ace$$íveis, não se pode negar a qualidade dos produtos. Eu já testei batons, delineador e demaquilante, e são todos muito bons. Mas é uma pena que, a impressão que fica, é que a marca anda meio abandonada. Já não tem tanto destaque entre as marcas nacionais, mesmo tendo produtos de qualidade superior a marcas mais populares. E o site, então? Muito pobrezinho de informação.

Mas lembra que reclamei das embalagens nacionais? Bom, melhor do que fazer embalagens que não valorizam o produto, é buscar inspiração, né? Que a inspiração fique também na qualidade dos produtos. A gente merece!

2 Respostas to “Review: Pó Marcelo Beauty Metal Look”

  1. Thaysa novembro 25, 2010 às 12:39 AM #

    Quando aparece o fundinho de alumínio é triste mesmo, significa que em muito breve teremos que por a mão no bolso e isso dói! hahahahaha

  2. Liane novembro 26, 2010 às 1:41 PM #

    Mandiokita, faz um review do seu Studio Fix? Tô tentada a comprar… já até vi que cor é a minha. E não, não é o NW15 hahahahahaha
    Mas quase uauaahauhaua
    Eu já usei delineador da Marcelo Beauty marrom, e achei muito bom. Não tinha cheiro, mas pó é diferente, né? Não durou muito, mas sabe como é né, delineador pra mim não dura mesmo. Então foi normal. Só não comprei mais porque fui testando outros.
    Bjux

Deixe uma resposta

