Review: Studio Fix Powder Plus Foundation da MAC

4 jan

Queridos,

F E L I Z   A N O   N O V O!!! Feliz 2011 pra todos nós com muita saúde, paz, amor, din din, e tudo de bão, né? =D

Bom, resolvi fazer o primeiro post do ano falando sobre um dos meus produtos prediletos até então, o meu xuxuzinho Studio Fix da MAC.

Ele é um produto 2 em 1= base + pó, com uma das melhores texturas que já experimentei. Mas cosmético é uma coisa muito pessoal, afinal o produto precisa se adaptar à sua pele, mas até hoje nunca vi ninguém reclamar do Studio Fix. Ele é tão bom que eu faço estoque! #aloka Eu já falei tanto dele que vocês devem achar que já tem milhares de resenha dele no blog hehehe

Bom, ele segue aquela escala de cores pra base, pó e corretivo: NC, NW, C e N, que não é um bicho de sete cabeças, como a Amanda G falou. Depois de pesquisar e achar qual é o melhor tom pra você, recomendo você ir à uma loja da MAC, caso não vá comprar nela, e testar no rosto. Por mais que você ache que é NC ou NW, pode haver uma leve variação e pode ser que mais de um tom sirva pra você, o que é o meu caso.

Basicamente, só pra relembrar:

Nomenc
C
NC
N
NW
W
Significa
“Cool”: frio
“Neutral Cool”
“Neutral”
“Neutral
Warm”: quente
“Warm”
Ideal para
Tons amarelados-bronzeados
Pele dourada/bege
Pele bege
Bege rosado
Tons rosados

A escala vai do tom 15, o tom mais pálido ao 55, para peles negras.  É nessa numeração que a maior parte das pessoas erram, por isso tem que ficar atento na hora de testar o produto no rosto, ver a iluminação do ambiente, etc.

O que ele promete: deixar a pele matificada, sem aspecto empoado e entupindo os poros. Uniformiza a pele de forma suave, com duração de 8 horas sem retoque.

O que eu achei: realmente o produto matifica a pele e dá um aspecto digno à pele. Sabe quando você tem 5 minutos pra tirar aquela cara amassada de travesseiro? Ele ajuda a dar uma uniformizada ao rosto, de forma excelente = dá uma amenizada nas olheiras, suaviza linhas sem acumular nelas e sem dar aquela aparência de rachado e ressecamento.

Modo de aplicar: ele vem com uma esponjinha que infelizmente não dura muito, mas é melhor do que as que encontramos regularmente à venda. Mas a melhor forma de aplicá-lo é com um pincel kabuki, espalha super bem e de forma uniforme! O meu é o rosinha da Coastal Scents, mais fofo impossível:

Como eu falei, dois tons servem pra mim: o NW 30 e o NC 25. Não ficam iguais, porque comparando eles são bem diferentes:

Dir.: NC25 Esq.: NW30

 

Outro fator de eu adorar o produto, e já falei isso ao comparar com o pó Metal Look da Marcelo Beauty, é que dura muito! Eu uso todo dia e já nem lembro mais quando foi que eu comprei.

Pra usar não tem segredo, pode ser usado sobre um primer e corretivo, e depois passar blush/iluminador, como você preferir.

Se eu precisasse escolher, esse seria o único produto que não faltaria na bolsa!

Uma resposta to “Review: Studio Fix Powder Plus Foundation da MAC”

  1. Liane janeiro 6, 2011 às 12:11 PM #

    Adorooooo! Pra mim também servem dois, mas na verdade não serve tão bem hahaha, quando testei um NC (não lembro o número, mas era tipo 20 ou 15 né), até que fica bom, mas fiquei mais pálida. Mas também servia…E ele dura mesmo meninas, vale a pena pela qualidade também… nunca experimentei passar com pincel kabuki, acho que vou ter que providenciar um porque minha esponjinha já era e as que eu compro sao horriveis😦

Deixe uma resposta

