Review: Pincéis Coastal Scents

8 jan

Os pincéis que mais gosto e uso são os da Coastal Scents. É uma marca americana que vende para o Brasil através do site deles, além de pincéis, as famosas palettes de 88 cores, gel liners e tal.

Os pincéis da CS são uma excelente opção para quem não quer gastar horrores nos pincéis da MAC. Assim né, os da MAC ainda saem na frente nos quesitos de qualidade em geral, mas eu agarantcho que os da CS não ficam pra trás. E pensando no preço, ótimo custo-benefício. Abaixo, a equivalência dos pincéis da MAC.

Vou falar de alguns que eu tenho, mas você pode ver a coleção completa aqui: http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm?fuseaction=category.display&category_ID=37

#BR 517: pode ser comparado com o #227 da MAC, é um pincel ótimo para aplicar a sombra em toda a pálpebra. Pode parecer meio grande, mas acaba sendo um ótimo tamanho para aplicar rapidamente a sombra na pálpebra móvel inteirinha. Os pêlos são de cerdas naturais bem macias e não espetam. Outro fator importante, é que ele é bem denso, o que ajuda a carregar a sombra. Um dos que eu mais uso!

#BR 242: da MAC não tem nenhum parecido, que seja angulado. Este é um ótimo delineador, que eu uso com o gel liner de vez em quando. As cerdas são sintéticas (taklon) mas são bem suaves, elas afinam e permitem fazer um delineado bem fino. Só não consegui muita precisão de primeira – tenho que ir corrigindo com novas passadas, mas isso deve ser da minha coordenação BOA pra delinear. Nunca testei, mas parece ser bom também com delineador líquido.

#BR 303: Concealer brush – este pincel sintético é indicado para aplicação de corretivo, e é similar ao #195 da MAC, no mesmo formato ovalado. Pincéis sintéticos são indicados para produtos líquidos e cremosos, mas dá pra fazer retoques com base em pó também. O pincel é denso e suave.

#BR 206: este pincel de sombra de cerdas naturais é macio, mas o domo é pequeno demais, e por isso pouco denso. Ele ajuda a aplicar sombra só no cantinho ou coisa assim, só para áreas bem delicadas mesmo.

#BR 304: este pincel para delinear é o que eu mais uso com o gel liner, mas é preciso cuidado se quiser um delineado mais fino, porque ele tem cerdas sintéticas e bem densas. É similar ao #209 da MAC. É preciso tomar um certo cuidado ao lavá-lo, para não tirar as cerdas do lugar.

#BR 211:  esse é um quebra galho. De um lado, um domo arredondado para aplicar sombra, de um tamanho intermediário que é muito bom! Não é grande como o #BR 517 nem minúsculo como o #BR 206. A ponta arredondada é similar ao #239 da MAC e é de cerdas naturais. Já o lado mais pontudo é ótimo para marcar o côncavo, e também delinear a parte debaixo dos olhos, na linha d’água. O tamanho do pincel em si também é ótimo para carregar na necessáire, se for pra escolher somente um pincel.

#BR 602: por último e não menos importante, o meu queridinho Kabuki cor de rosa! Já falei tanto dele, né? Mas é que eu adoro! Ele é super denso, super macio, e super fofo! A MAC tem o #182, que é mais denso que o da Coastal Scents, mas nenhum supera o rosinha! De cerdas naturais, ele tem dois tipos de cerdas, o pêlo de Marta-Kolinsky e de cabra. É como se fosse um duo fiber mesmo – na raiz ele tem as cerdas mais firmes, e na pontinha são cerdas super macias. Um must have!

ATUALIZAÇÃO 16/01/2012

Atualizando, porque as fotos estavam linkadas do site da Coastal Scents e algo deve ter mudado, porque as fotos foram pro beleléu. E parece que alguns pincéis não estão mais a venda (os de cabo cor de rosa).

Eu comprei alguns pincéis ano passado, sendo eles:

BR 250: pincel de esfumar, era o que faltava aqui. E como faz diferença! Às vezes só uso ele pra aplicar sombra, mais nenhum outro. só não achei ele super fofo, de vez em quando, dependendo de como uso, ele espeta a pálpebra. Perdeu uns pontos por isso, afinal pincel de esfumar tem que ser extra fofo. Mas é firme e faz bem seu papel, é um dos que mais uso no dia-a-dia.

BR 251: esse pincel indicado para esfumar e fazer borradinho não foi uma das melhores aquisições. Também achei que espeta, pra esfumar acho até inapropriado. Ele ajuda a passar sombra em cantinhos, embaixo dos olhos, e tal, achei dispensável.

BR 248: este pincel de cerdas sintéticas é bem firme, e diferente de outras pincéis para sombra, a ponta dele vai afinando. Dá pra entender? A pontinha dele fica tão fina que dá pra passar sombra preta/marrom para delinear. E até porque ele é bem firme. Mas achei firme demais pra passar a sombra, achei que ele é bom pra usar com pigmentos, dando leve batidinhas.

BR 103: esse também virou um dos meus favoritos! De cerdas sintéticas, a indicação é pra usar com sombras cremosas também, mas ainda não testei, mas ele pega bem sombra em pó e espalha muito bem. Super macio, ele é meio grandão, mas pros meus olhos dá tudo certo. Gosto muito desse!

A Coastal Scents tá com novos pincéis, novas coleções, e parecem cada vez melhores. Eu tô querendo uns pincéis de esfumar porque é o que mais ajuda na hora de maquiar. Bom, fica a dica de bons pincéis, preços razoáveis e que entregam aqui no Brasil! Basta ter cartão de crédito internacional.

E vocês, gostam da marca?

14 Respostas to “Review: Pincéis Coastal Scents”

  1. sah janeiro 8, 2011 às 2:00 PM #

    os pinceis da coastal compensam mto! sao baratim e mto bons! nunca tive um mac para comparar,mas para quem nao pode investir compensa mto! tenho o kit roxo e adoro! bjus

    • Amanda N janeiro 10, 2011 às 1:50 PM #

      Eu já peguei alguns da MAC na mão, porque também não tenho nenhum =x, e dá pra notar que eles são beeem macios, mas não é uma diferença gritante, sabe? Em termos de densidade de cerdas, é praticamente igual!
      Realmente vale a pena =)
      Obrigada pela visita!
      Beijo!

    • Thalita maio 2, 2011 às 1:48 PM #

      Oi querida boa tarde! Como faço para comprar diretamente do site da coastal? não tenho cartão internacional. gostaria muito de adquiririr alguns pinceis da coastal alem das paletas de sombras que são ótimas. Bjus!

      • Amanda N maio 2, 2011 às 5:19 PM #

        Olá Thalita!

        Infelizmente pra comprar na Coastal Scents, somente com cartao internacional, já que é um site americano. Veja se nao tem alguém que nao possa comprar por voce, porque vale a pena. Se voce vasculhar na internet, ha algumas meninas que trazem pro Brasil e revendem, mas sai mais caro. Como os pincéis sao muito bons e baratos, vale a pena tentar comprar direto do site deles, http://www.coastalscents.com
        Espero ter ajudado!
        Obrigada pela visita!

        Beijos!

      • sandra helena janeiro 16, 2012 às 8:42 PM #

        Olá, eu vendo no mercado livre por um preço muito bom! Veja: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217129024-pincel-coastal-scents-para-sombra-_JM

  2. Clara abril 15, 2011 às 3:57 PM #

    É, eu me torturo… fico pensando em poupar uns 2500 reaizitos pra comprar os MAC no começo do ano que vem… mas aí eu paro e penso…

    2500 Contos torrados em PINCEL? Se eu fosse profiça até ia, se eu viajasse pra fora rolava, mas tupiniquim faz fartura com essa grana toda…

    Acho que vou arriscar com a CS.

    Bjos e valeu da dica!

    • Amanda N abril 15, 2011 às 5:04 PM #

      Oi Clara!
      2500?? O.o
      Quanta coragem! Acho que na CS, você consegue montar um kit com $50,00 tranquilo. Claro que tem o inconveniente de esperar chegar, mas vale a pena.
      O único pincel que CS não tem é o 190 da MAC, que é para aplicar base. Mas similar tem o da Sigma, que custa por volta de $14,00. Também vale a pena!
      Os pincéis da CS são excelentes mesmo, dá uma conferida no 2beauty, a Marina fez uma comparação bacana: usou os pincéis da MAC e da CS cada um em um olho e o make ficou igual.
      Compre os básicos e vá montando aos poucos conforme a necessidade, foi assim que eu fiz =)
      Obrigada pela visita e qualquer coisa nos pergunte!
      Beijos

  3. Gisele julho 28, 2011 às 10:42 AM #

    Amanda qual tipo de frete vc costuma pedir na coastal scents?

    • Amanda N julho 28, 2011 às 1:50 PM #

      Olá Gisele!

      Eu opto sempre pela opção mais barata, que é o USPS First Class Mail International. Até hoje não tive problemas na Coastal Scents, e já comprei umas 4 ou 5 vezes lá, mas agora com esses problemas dos Correios, penso em daqui em diante pedir com seguro/rastreamento. É bom avaliar pelo valor da compra também, senão às vezes o frete sai mais caro do que a encomenda.
      Espero ter ajudado!
      Beijos

  4. sandra helena janeiro 16, 2012 às 8:45 PM #

    Adorei este post. É muito informativo até para quem vende Coastal porque dá bastante feedback dos prdodutos. Parabéns! Fiquei fã do seu blog. Beijos!

  5. Douglas Guerra janeiro 21, 2012 às 10:04 PM #

    Desculpem, meninas. Mas MAC faz muita diferença. Concordo que nem sempre as pessoas gastam o que devem com beleza, e a gente vê o resultado disso nas ruas. O depósito do produto, a matéria-prima, a qualidade das cerdas, o acabamento. MAC prova que tem qualidade.

    • Amanda N janeiro 21, 2012 às 10:20 PM #

      Douglas, acho que ninguém duvida que MAC é uma excelente marca, eu adoro e tenho um pincel de base deles que é realmente excelente, mas o objetivo foi mostrar uma alternativa pra quem não quer ou principalmente, não pode gastar 200 reais num único pincel. Eu já testei alguns pincéis da MAC e realmente não tive do que reclamar. Mas pra quem não tem oportunidade de comprar MAC, não pode deixar de usar pincéis que podem fazer diferença na maquiagem. Pra quem é profissional e trabalha com isso, apesar do preço, acho que é um bom investimento. Mas além de Coastal Scents, existem várias marcas boas por aí que não são tão caras e vale a pena experimentar e testar.
      Um exemplo que eu gosto de dar, é o tutorial que a Marina do 2beauty fez: num olho, usou pincéis da MAC e noutro da Coastal Scents.
      http://www.2beauty.com.br/blog/2008/06/24/resenha-parte-ii-pinceis-coastal-scents/ Claro que é só um exemplo e em outras situações/tipos de maquiagem o resultado pode ser diferente. MAC tem qualidade sim, pincéis feitos no Japão à mão, etc, mas é bom ampliarmos nosso conhecimento em relação a outras marcas, né? Eu adoro variedade, contanto que não seja prejudicial à saúde, vale a pena conhecer o que existe por aí. A comparação dos pincéis no post foi mais ilustrativo, pra quem tem referências da marca. Enfim, é bom ter a opinião de quem entende do assunto, Douglas! Obrigada pela visita!🙂

  6. Luzia março 30, 2012 às 4:15 PM #

    Oi Amanda!!

    Fiz uma compra na Coastal Scents via paypal no dia 8 de fevereiro, essa compra ainda não chegou, mesmo sem ter chegado, me arrisquei fazendo nova compra dia 13 de março, meu drama é que a primeira compra não chegou e a segunda continua em Naples, na Flórida desde o dia da compra. Mandei um e-mail pra Coastal e eles responderam dizendo que eles não sabiam, mesmo com o código de rastreamento, onde está o pacote. O que você sugeri que eu faça? Será que a primeira compra, que não tem rastreamento porque foi o frete mais barato, foi extraviada? E na segunda compra tem como desistir. Eu peço o estorno da compra no paypal ou com o meu cartão de crédito? Moro em Fortaleza e aqui não conheço ninguém que tenha compra na Coastal pra me dar uma luz…

    • Amanda N março 30, 2012 às 8:17 PM #

      Oi Luzia!
      Nossa, esses pedidos internacionais, infelizmente, estão uma novela, né?
      Esse seu primeiro pedido, ele tem ou não número de rastreamento? Se tiver, tem como saber pelo menos se está nos EUA ou aqui. É mais provável que tenha chegado aqui, mas pode estar parado na alfândega ou nos Correios. Os meus problemas (nunca da Coastal deu problema comigo) sempre foram chegando aqui no Brasil. Esses dias recebi reembolso da Cherry Culture porque um segundo pedido meu extraviou, aqui no Brasil, mas só consegui o reembolso porque comprei com seguro. Achei melhor assim, porque perdi mais de setenta dólares na outra compra que se “perdeu”. Ê, Brasil… =/

      Em relação ao primeiro pedido, se foi o frete mais barato, não muito o que fazer, além de torcer, ter pensamento positivo, fazer mandinga, ou qualquer coisa que atraia o seu pedido para sua casa, hehehe. Às vezes, demora até 3 meses, pelo que já vi em comentários. Em relação ao segundo, se quiser cancelar, já que o pedido ainda não saiu da Coastal, entre em contato com eles. Como foi pelo PayPal, acredito que eles mesmo fazem a devolução do valor, pelo menos quando compro pelo eBay e pago pelo PayPal, a própria loja estorna o valor.

      Espero ter ajudado. Nos mantenha informada da novela!

      Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: