Review: Maybelline Dream Matte Mousse

25 jan

Acho que muitas de vocês já conhecem esse produtinho. O Dream Matte Mousse da Maybelline é uma base cremosa, que tem uma das texturas mais gostosas que já vi. Ele é tipo um mousse mesmo, parece até aerado. Acho o potinho um charme.

Aqui no Brasil a gente tem uma gama menor de cores, mas consegui encontrar uma que ficasse bom pro meu tom de pele. Na verdade, acabei comprando um tom um pouco mais claro que a minha pele, porque na época o vendedor disse que eu poderia usar somente como corretivo – mas não funcionou pra mim dessa forma. A minha cor é a Medium 1 – Sandy Beige.

O problema é que eu não conhecia bem o produto, e como vocês podem perceber, o vendedor não me ajudou muito, porque o produto é recomendado para peles normais às mais oleosas. O acabamento do produto é bem seco, aveludado e deixa sem brilho, matte mesmo.

Como minha pele é de seca a mista, sendo mais oleosa na região T, ele funcionou em partes. Onde é mais oleoso, como o nariz, ele continuou sem brilho por umas 4 horas. Mas apesar da textura ser de mousse, não senti tanto a leveza do produto no rosto, talvez pelas regiões mais ressecadas. E talvez por ela ser tão sequinha e ter acabamento de pó no rosto, ela sai com muita facilidade, sem aderir muito à pele. É passar o rosto num guardanapo, numa toalha, que você vê a base indo junto. =|

Pontos positivos: o produto não tem cheiro, o que pra mim é quase crucial num bom produto, é testado dermatologicamente e é não-comedogênico, o que significa que ele não entope os poros do rosto, e pode ser usado em peles mais sensíveis.

A melhor forma de passá-lo no rosto é mesmo com os dedos, e isso é uma delícia! Ele espalha bem, e a textura é bem diferente das bases líquidas e cremosas.

Aqui no Brasil, são apenas 5 cores, contra 16 cores nos EUA. Uai, Maybelline, por quê? O Brasil tem uma das maiores mesclas de etnias, tem gente com vários tons de pele!

As cores:

  • Light 1 – Porcelain Ivory
  • Light 4 – Nude
  • Medium 1  Sandy Beige
  • Medium 2,5 – Natural Beige
  • Dark 2 – Caramel

Lembro que na época paguei cerca de R$ 30,00, e ainda não foge muito desse preço, o que é muito bom, levando em consideração os preços dos cosméticos nacionais.  Você encontra facialmente em farmácias grandes que vendem cosméticos.

2 Respostas to “Review: Maybelline Dream Matte Mousse”

  1. Thaysa janeiro 25, 2011 às 7:11 PM #

    Pensei que fosse meio normal a base/pó compacto sair no guardanapo… a minha sempre sai! =/ E eu fico com vergonha.. hehehe

    • Amanda N janeiro 25, 2011 às 10:12 PM #

      Então Thá, base como é mais cremosa, pode acumular demais no rosto, e por isso às vezes pode sair no guardanapo… mas pó não! Nenhum dos dois deve sair assim fácil, só se o guardanapo estiver, sei lá, molhado… hehehehe
      Que base você usa?

Deixe uma resposta

