Review: Primer Smashbox Photo Finish

3 mar

Eu já falei tanto dele, e tô falando de novo! Mas finalmente estou ‘apta’ pra falar do primer da Smashbox, o Photo Finish UVA/UVB SPF 15 com Dermaxyl Complex.

Não é um produto que eu uso todo dia, até porque ele é caro e eu tento economizar hehehe, então acabo usando mais quando preciso mesmo fixar o make, pra alguma ocasião especial. Ele faz a função de um primer como outro qualquer: deixa a pele sedosa, e eu imagino que ele preencha as linhas e poros, porque eu sinceramente não enxergo. Bom, lógico, o resultado final é um make mais uniforme e leve. Mas quem tem mais poros dilatados, consegue perceber claramente essa diferença.

A minha versão não é a oil-free, mas de oleoso, não tem nada. Isso é perceptível ao toque seco que ele tem ao passar no rosto. A sensação de pele aveludada é incrível! Isso não é balela minha gente, você sente na pele, literalmente. A textura dele é uma coisa curiosa: parece um gel siliconado bem cremoso. E um tiquinho só já espalha no rosto que é uma beleza! Ele vem numa embalagem pump, então tem que tomar cuidado pra não sair demais numa bombada. Se sair demais, espalha na mãe e nas amigas, não pode jogar fora esse produtinho de ouro! A embalagem é de 30ml, parece pequeno, mas é como falei, um tico só e espalha bem no rosto. A recomendação da Smashbox é dar uma bombada só mesmo!

Eu usei na minha formatura (futuro post) e a maquiagem durou a noite toda. Os outros produtos usados também eram bons, mas com certeza o primer deu uma segurada legal. E sem falar na diferença na hora de tirar fotos. Eu estava suando bicas e nem saí brilhando!

E o tal do Dermaxyl Complex?

O Dermaxyl Complex é um agente de tratamento anti-idade, que previne aparecimento de rugas. Além disso, tem FPS 15, o que é sempre bom, né? Ele é meio rosadinho como vocês podem ver, mas não faz diferença alguma no rosto.

Comparando Smashbox vs outros

Outros, no caso, Contém 1g que é o único que tenho além desse. Bom, quando comprei o da Contém 1g, não tinha referência alguma sobre primers, então o que eu posso dizer, é… que o da Smashbox ganha de 10 a zero! Eu notei que o da Contém 1g, ele não dá imediatamente esse aspecto aveludado. Você precisar usar o produto quase que diariamente pra perceber uma diferença, e olha que esse aveludado não chega perto do efeito da Smashbox. A cremosidade do primer da Contém 1g também é ruim, ele ‘empedra’ com o tempo e não desliza fácil. E gente, convertendo, paguei mais barato pelo da Smashbox.

Se você vai viajar ou conhece alguém que vai e procura por um primer, eu recomendo! Não é à toa que foi considerado o melhor primer do mundo, sendo um dos produtos favoritos da Sephora.

Onde comprar: infelizmente Smashbox não vende no Brasil. Lá fora custa cerca de $40, e na Sephora tem uma versão menor que custa $17, pra quem quiser testar melhor o produto sem gastar demais. Também vende da Brigette’s Boutique!

3 Respostas to “Review: Primer Smashbox Photo Finish”

  1. sah março 10, 2011 às 9:09 PM #

    eiii flor! sempre ouço horrores de bom desse primer! concerteza se eu for investir em um bom sera nesse. por enquanto estou c o da avon…na verdad ele tah meio parado…rsrs! bjus

    • Amanda N março 11, 2011 às 11:38 PM #

      Eu não uso sempre, mas quando uso, realmente dá diferença! Como eu falei, só comparei com o da Contém 1g por enquanto, mas não penso em trocá-lo, não! Eu recomendo forte!🙂
      Mas usa o seu da Avon até o final antes… senão você vai abandonar! =P
      Tem review dele no seu blog?
      Obrigada pela visita!
      Beijo!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. A saga da formatura: maquiagem « - junho 10, 2011

    […] o figurino (limpeza + tônico + hidratante), e como era dia de festa e muitos flashes, usei meu primer da Smashbox, o Photo Finish. Ele tem FPS, o que geralmente não é recomendado quando se tira fotos à noite, […]

Deixe uma resposta

