Roer unhas, um mal desnecessário

11 mar

Meninas,

A correria está matando! Mas hoje passei por aqui para falar rapidamente sobre unhas.

Essa semana eu vi mulheres roendo compulsivamente o dedo, nem era mais a unha, no metrô. As mãos dessas cidadãs eram horríveis, repulsivas. E a coisa não parou na mão. Pé também.

Gente, não tem coisa mais nojenta de roer unha, principalmente depois de você se segurar em um transporte público e depois colocar a mão na boca. No way beee! As pessoas suam nas mãos, infectam os locais com bactérias, vão ao banheiro na rua e não lavam as mãos…….não, vamos parar por aqui. Acho que já entederam o recado. Só de pensar já é um ótimo argumento para parar com essa mania, não?!

Por mais que a gente fale, “menina, toma vergonha na cara e deixa a unha crescer”, não deve ser fácil.  A mania de roer unhas é conhecida como onicofagia. É um hábito que muitas pessoas desenvolvem desde crianças.

Já ouvi falar de um esmalte que deixa um sabor amargo nas unhas. Pode ser um bom começo, mas não achei nada sobre isso para dizer marca e preço certinho.

Eu ainda acho que deixar a mão sempre bonita, bem feita, e de preferência com esmalte escuro, é um grande incentivo. Ou até mesmo, unha de porcelana e outras tecnologias que existem no mercado para ajudar nesse processo. Acho que dá pra pensar duas vezes antes de destruir um visual bonito.

E meninas, com o ato de roer, não é só as unhas que ficam feias, afeta a saúdade da nossa boquinha e do nosso estômago também. Isso também vale para você que chegou até o final desse post com a mão na boca! Evite!!!!

É isso meninas! Força de vontade! Porque unha feia é over!

Uma resposta to “Roer unhas, um mal desnecessário”

  1. Kamilly junho 13, 2011 às 6:10 PM #

    Nossa , eu roou unha sim😦 tento parar ja deixei crescer 1 ou 2 vezes mas sempre roou , é horrivel é como esta se coçando e nao poder coçar é uma droga tbm ‘

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: