Sorrisos charmosos

15 mar

Poucas pessoas puderam se livrar de aparelhos ortodônticos na infância – aquele aparato de metal que ‘enfeitava’ a nossa boca e dos amiguinhos. Quando não se usou mais de um tipo – lembram daquele ‘freio de burro’? Ótemo, né?

Tudo em busca de não apenas estética, mas também preocupação em manter e corrigir espaços para nossa dentição. Mas quem não gosta de um sorriso alinhado?

 

Bom, sempre há quem vá contra os desejos estéticos da maioria. Já viu aquele sorriso com uma pequena ‘janelinha’ entre os dois dentes centrais? Esse espaço é conhecido como diastema, que não é necessariamente pra ser temido. Fora o problema estético, ele pode causar um problema periodontal, ou seja, um probleminha na gengiva, por causa desse espaço que ficam entre os dentes. Vai saber o que vai parar lá… É mais comum o espaço entre os centrais, mas como vocês vão conferir abaixo, não é regra.

 

E de uns tempos pra cá, temos visto esses sorrisos charmosos em alta. Mas não é de hoje que o diastema causa frisson. Vejam só como Brigitte Bardot, Jane Birkin e Lauren Hutton já faziam sucesso nos anos 60 e 70:

Brigitte Bardot - a atriz francesa arrancava suspiros na década de 60 e 70

Jane Birkin é até hoje musa que inspira muitos artistas, seja por sua beleza, pela música e pela sétima arte

Lauren Hutton, atriz e modelo da década de 70

 

E, hoje em dia…

Bom, se você duvida que esse sorriso é realmente charmoso, veja só a dona deste sorriso e quem está ao lado dela. Essa é a Vanessa Paradis, que é ‘só’ a esposa do Johnny Depp. Tá bom pra vocês? Brincadeiras a parte, porque não queremos tirar crédito algum da moça, ela também é cantora, atriz, e modelo, já fez campanhas para Chanel, sendo musa de Karl Lagerfeld.

Vanessa Paradis

Bom, a próxima dispensa apresentações, né? O diastema da Madonna não é tããão aparente, mas é super característico da cantora, que Lady Gaga até fez homenagem recentemente, no clipe “Born This Way”.

 

Georgia May Jagger, filhota de ninguém menos que Mick Jagger, é uma das new faces que andam em alta por conta do sorriso peculiar. Foi comparada à diva Brigitte Bardot quando apareceu.

Outras modelos que andam em alta:

Ashley Smith, Lindsey Wixson e Lara Stone

Ashley Smith já fez campanha para Prada, Levi’s, Alexander Wang. Lindsey Wixson já foi modelo para Miu Miu, John Galliano e Prada, e Lara Stone é uma das modelos mais requisitadas do momento. Já fez campanhas para Calvin Klein, Louis Vutton, Fendi, Marc Jacobs, Givenchy, Gaultier, DKNY entre outros. Não é fraca, né?

 

E pra finalizar, uma das atrizes responsáveis por tornar famoso o diastema atualmente, Anna Paquin, a heroína Sookie Stackhouse do seriado True Blood, um dos meus favoritos atualmente. Também conhecida por seu papel como Vampira em X Men, já ganhou um Oscar aos 11 anos de idade por seu papel em ‘O Piano’, filme bom e com excelente trilha sonora, diga-se de passagem. A nossa Sooookeh, que já levou um Grammy de melhor atriz por sua atuação em True Blood, também é casada com o bonitão Stephen Moyer, o Bill, com quem contracena no seriado. Sou totalmente team Bill apesar de já ter lido os livros e… vamo pará com o spoiler.

E o casal Anna Paquin & Stephen Moyer. Lovely!

Anna Paquin & Stephen Moyer

 

Não é à toa que eu já ouvi paciente pedindo prótese com diastema pra dar uma ‘caracterizada’.  Mas por enquanto mais fechamos do que abrimos.😉

4 Respostas to “Sorrisos charmosos”

  1. Thaysa março 16, 2011 às 12:50 AM #

    Eu, sinceramente, não acho isso bonito nem tampouco charmoso! hehheeheh
    O da Madonna é o único que dá pra passar despercebido…

  2. Nádia Dantas março 20, 2011 às 7:25 PM #

    Sempre achei diastema um charme e sempre me acharam louca! =x
    Pelo menos n sou a única louca no mundo
    mas só n gostei do post pq só tem foto de mulheres com diastema… kd os lindos e fofos boys com seus diastemas??
    hein? hein??

    =*

    • Amanda N março 20, 2011 às 11:51 PM #

      É, esse charme gera controvérsias! Hehehe
      Eu, particularmente, não acho lá muito bonito não hehehe, mas quando se torna caracteristico da pessoa, prefiro que não mude, tipo da Anna Paquin.
      Nádia, desculpe a falha, mas agora não me veio nenhuma homem BONITO com diastema na cabeça… mas prometo um segundo post colírio, ok? haha =D
      Obrigada pela visita!

      Beijo!

  3. Carol Y março 29, 2011 às 10:46 AM #

    acho estranho… rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: