Creme Manteiga de Karité L’Occitane para mãos

18 abr

Um dos itens indispensáveis, que não tiro da bolsa, é meu creme para mãos da L’Occitane. Ele não tem um nome específico, acho eu – Creme Mains Peaux Seches, em francês.

Com 20% de manteiga de karité, extratos de amêndoas doces e mel, com aroma de jasmim. Essa mistura resulta em um creme de textura deliciosa, que não fica melecado, ele é bem absorvido pela pele, dando a sensação de hidratação instantânea. Eu uso todo dia, mas às vezes acabo esquecendo e ele fica largado lá na bolsa… e aí quando sinto a pele ressecando, é só passar de novo! Eu já testei muito creme pra mão, e esse é fantástico!

Também possui vitamina E, que é antioxidante, e também ajuda na nutrição. Waka waka waka, né? Como saber se essas coisas realmente funcionam, eu não sei. Mas tá escrito na embalagem, a gente conta.

Las lojas da L’Occitane você encontra dois tamanhos, o de 150 ml, um tubão que dura uma eternidade – juro, ele já tá há mais de um ano na minha bolsa e ainda tem creme. E pra quem não quiser carregar um tubão como eu, tem o tubinho de 30 ml, bem mais prático, né?

Ele tem um cheirinho bem gostoso e agradável, nada muito forte.

Agora, o que é forte, é a emoção em relação ao preço: pela embalagem de 150 ml, você desembolsa R$ 98,00. Já o de 30 ml sai a R$ 37,00. E ainda assim, é um best seller da marca…

Como eu disse, o ponto positivo é que ele rende bastante, a textura é grossa mas você consegue espalhar bem nas mãos sem ter que gastar muito. Mas confesso que só tive coragem de comprar porque meu irmão comprou direto da fonte, onde é mais barato. Produto importado no Brasil, não tem jeito: é sempre caro.

Onde comprar: nas lojas L’Occitane, no site você pode localizar a loja mais próxima, ou ainda online no site. Ou anota na lista de to do’s da próxima viagem!

O review:

  • Embalagem: 3/5 (a embalagem de alumínio não é das mais práticas – me lembra aqueles tubos de pasta de dente terríveis de antigamente, que a gente tinha que espremer e torcer pra aproveitar o produto… se com pasta de dente que era barato era assim, imagina com esse creme?)
  • Aplicação: 5/5
  • Valor: 2/5 (no Brasil, é muito caro e você encontra cremes alternativos muito bons também. Um com embalagem gêmea é o da Natura e tem vários aromas diferentes, e  mais em conta.)
  • Qualidade: 9/10

Nota geral: B

4 Respostas to “Creme Manteiga de Karité L’Occitane para mãos”

  1. Thaysa abril 18, 2011 às 4:52 PM #

    O que vc quer dizer com waka waka waka? hahahahaha
    Achei engraçado! =P
    O preço é emocionante mesmo, mas pelo que vc falou vale a pena pelo tanto que dura!

    • Amanda N abril 18, 2011 às 7:22 PM #

      Hahahaha, é que tem coisas que não dizem nada pra mim! A gente sabe que tem porque lê… não porque sente diferença na prática. Pelo menos comigo!

      Olha Thá, pra mim tá durando mais de dois anos, mas não uso todo dia. Uso mais quando saio da clínica, depois de talco da luva e álcool gel nas mãos, ou depois de lavar muita louça! Hahaha

  2. Thaysa abril 19, 2011 às 12:30 PM #

    Bom saber!!!! =)

Trackbacks/Pingbacks

  1. SOS Cutículas – O Retorno « - outubro 3, 2011

    […] Mas achei prático por ser um 2 em 1. Ele hidrata e quase não tem cheiro, mas ainda perde pro meu queridinho da L’Occitane em termos de hidratação, mas acho que depois desse, vai ser difícil competir mesmo. Enfim, […]

Deixe uma resposta

