NYX Ultra Pearl Mania – Review e Swatches!

25 maio

Eu juro que não sou patrocinada pela NYX (infelizmente, mas estamos aí se precisar, viu?), o que acontece é que eu adoro os produtos da linha. É o produto BBB: bom, bonito e barato! E barato não significa sem qualidade, neste caso. Pelo contrário, são produtos hipoalergênicos e cruelty free.

Um dos produtos que comprei pra experimentar e depois acabei levando outros são os pigmentos/sombra  Ultra Pearl Mania. O preço é inacreditável: $1,99 aonde, aonde? Na Cherry Culture!

O potinho é de plástico, pra caber 5ml, e não tem nada de glamouroso comparado aos pigmentos da MAC, e também não é dos mais práticos. Como o bocal é minúsculo, cabe pincel pequeno apertado, e a tampa não é funcional no sentido de usá-la como paleta.

Eu faço da seguinte forma: dou uma agitada de leve pra descompactar um pouco o pó, bato o potinho pra não sair um monte de pó na hora de abrir a tampa, e despejo com cuidado em um lenço de papel. Mas pode ser qualquer superfície, no lenço acho mais prático pra jogar fora depois. Controle a quantidade, porque só um pouco já faz milagre, e pela falta de praticidade pode cair demais.

Será que é pleonasmo dizer que os pigmentos são bem pigmentados? Bom, por isso só um pouco é suficiente. Como o nome diz, são de efeito perolado, diferente de simplesmente metálico. Brilham que é uma beleza! Por isso, algumas cores são preferencialmente para looks para noite e festas, pra abusar de brilho espalhafatoso.

Os pigmentos que comprei na Cherry Culture são: Nude, Charcoal, Turquoise, Rust, Mocha e Sky Pink.

Sky Pink, Mocha, Nude, Turquoise, Charcoal e Rust

Não são uma gracinha? Vejam os swatches:

Sky Pink, Mocha, Nude, Turquoise, Charcoal e Rust

  •  Sky Pink: é um rosa bebê bem sutil, mesmo carregando bastante pigmento, como no swatch.
  • Mocha: sombra marrom escura, tem um quê de bronze queimado.
  • Nude: ótima para iluminar embaixo da sobrancelha, no canto interno dos olhos, ou fazer o ‘farol’, em que você deposita um pouco de pigmento no centro da pálpebra. O nome é autoexplicativo, né? Nude lindo!  Acho que é a mais fácil de adaptar para um make pro dia-a-dia.
  • Turquoise: azul turquesa (duh), meio verde água. É lindo, mas confesso que ainda não usei e nem sei como usar. A cor é linda, mas tons assim acho meio difícil de usar, mas ainda darei um jeito. Desmistificaremos a sombra azul!
  • Charcoal: cinza chumbo claro, foi a que eu usei mais até agora. Também é bem adaptável.
  • Rust: é um cobre-ferrugem-avermelhado LINDO! Foi a primeira que comprei e foi responsável por querer outras. Usei quando fiz o look inspirado na Kristen Stewart, que elegi como Look do Ano. Lembra o tom da sombra unitária Fahrenheit.

Não tenho quase nenhum aspecto negativo em relação às sombras, tirando a embalagem que não é das mais práticas. Como a cabeçuda esqueceu de tirar foto do pote aberto, vejam uma imagem do blog Swatch & Learn:

As sombras têm um super brilho, mas é diferente do glitter. É hipnotizante quando você olha dentro do potinho, o brilho é incrível. Eu sempre aplico com pincel de cerdas sintéticas, aí desliza que é uma maravilha. A textura é bem gostosa, é fácil de aplicar mas só tem que lembrar que, como é pigmento solto, faz uma sujeira básica. Use aquele truque de colocar um lencinho embaixo dos olhos, senão suja o rosto inteiro.

Portanto, fica a dica de um produto altamente recomendável. A gama de cores é excelente, com cores neutras e básicas, e outras bem coloridas. No site da Cherry Culture, eles finalmente melhoraram as fotos com os swatches pra ajudar na hora da compra, estão mais fiéis, mas vale dar uma vasculhada nos blogs aí afora.

Onde comprar: Cherry Culture, Nonpareil Boutique, onde o preço é excelente. Mas se você não compra em site, não tem cartão de crédito internacional ou outro empecilho, o produto é vendido aqui no Brasil nas lojas da NYX. Só o preço não é tão camarada: custa cerca de R$ 30,00 quando vi pela última vez.

O review:

  • Embalagem: 2/5
  • Aplicação: 4/5 (pela sujeira que faz não dei 5, porque é facílimo de aplicar)
  • Valor: 5/5 – uma bagatela! Dificilmente você vai encontrar sombras a esse preço, de qualidade.
  • Pigmentação: 4/5
  • Qualidade: 9/10

Nota Geral: A-

4 Respostas to “NYX Ultra Pearl Mania – Review e Swatches!”

  1. Juliana maio 31, 2011 às 10:08 AM #

    Que lindos esses puigmentos… e nem acreditei no preço… rsrsrs
    Tô ensaiando uma compra na Cherry Culture faz tempo… esse post iluminou minhas idéias… lá vem o prejuízo rs

  2. karen junho 1, 2011 às 10:57 AM #

    demorou mto pra chegar? Fiquei ansiosa pra comprar lá…e a fixação? é boa mesmo?

    • Amanda N junho 1, 2011 às 1:12 PM #

      Oi Karen!

      Os produtos na Cherry Culture sempre levaram, pra mim, cerca de 17 dias úteis. O que demora às vezes, é o processamento do pedido, porque geralmente compro nas promoções, e aí sempre demora mais por causa da demanda. Mas aqui nunca demorou demais, pelo preço, eu acho que compensa esperar um pouquinho. =)
      A fixação é boa sim, mas eu sempre usei com primer pra ajudar, porque eu tenho mania de esfregar os olhos, o que ajuda a sair tudo… Tem gente que usa com pincel molhado pra melhorar a fixação, mas eu ainda não testei!
      Espero ter ajudado! Obrigada pela visita =)
      Beijo

Trackbacks/Pingbacks

  1. A saga da formatura: maquiagem « - junho 10, 2011

    […] dois pigmentos da NYX, o Ultra Pearl Mania, nas cores Charcoal e Mocha. Coloquei num lencinho os pigmentos, misturei e depois apliquei na pálpebra mas apenas na […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: