MAC Lipstick: Brave

27 maio

Um dos produtos mais famosos da MAC, com certeza é a linha imensa de batons. Tem de tudo: cintilante, perolado, matte, de longa duração, e a gama de cores é imensa. E vira febre, como o tão falado Snob de estações passadas.

Eu sou fã de batons sutis e naturais pro dia-a-dia; fugir do comum pra mim é usar um rosinha mais alegrinho ou um nude, então apostei em uma cor bem natural, pro meu primeiro batom da MAC. Escolhi a cor Brave olhando swatches por aí, aproveitei viagem do irmão e encomendei. Não deu tempo de ir conferir numa loja física como é a cor, fui na sorte e… dei sorte! =D

MAC Brave Lipstick

É bem cor de boca mesmo, levemente rosado. A cor é linda, a textura é diferente de todos os batons que tenho, desliza fácil. Brave é da linha ‘satin’, não é matte e também não é cintilante. Ele é um pouco seco, então passo um lip balm antes. Pode ser também que eu estava mal acostumada com os batons da NYX que são super ‘molhados’ na hora de passar.

Mesmo tendo outros batons pra variar, eu gostei tanto da cor que quero usar todo dia, e é o que acontece desde que chegou em casa. Tô vendo que vai acabar rápido desse jeito… Ele tem 3g (vs 4g dos Round Lipstick da NYX), mas pela textura, parece que vai durar mais. O meu Mars da NYX, que eu usava todo santo dia, deu uma boa diminuída, enquanto o Brave parece estar novinho ainda.

Ah, e o cheirinho! Ele tem um aroma de baunilha bem agradável, acho que é um dos batons mais cheirosos que já tive!

Vamos aos swatches?

E bom, eis uma revolução agora, minha gente! Como swatch feito no braço dá muito diferença da cor real nos lábios, preparei pra vocês um swatch da cor… nos lábios! Eu odeio foto assim, mas o que a gente não faz por vocês, né? =D

Foi feito com iluminação natural, sem flash.

Desculpem a tosquice, um dia chego no nível do Temptalia!

Dá pra ver que é um rosinha bem cor de boca, né? Mas pra mim já faz uma baita diferença, porque meus lábios são bem ressecados.

Estou adorando meu Brave da MAC!

Onde comprar: nas lojas da MAC nos shoppings, é só entrar no site em português que você encontra os endereços. Ou em terras gringas! Um site que vende batom da MAC é o Morangão, mas as cores são limitadas.

Mais uma dica! Li por aí que o Brave tem um primo pobre da NYX, que é a cor Thalia. Eu já estou de olho no Thalia há algum tempo, mas ele tá sempre em falta na Cherry Culture =/, assim que tiver ele aqui comigo, comparo pra vocês.

O review:

  • Embalagem: 4/5 – as embalagens da MAC geralmente são funcionais, não é aquele batom que vai abrir sozinho na bolsa, e a embalagem é bonitinha.
  • Aplicação: 3/5 – como falei no review, textura um pouco seca dificulta, passe um lip balm antes.
  • Valor: 3/5 – isso é meio relativo, já que paguei US$ 14,50, se convertido fica num preço razoável comparado aos batons nacionais, pela qualidade vale a pena. Mas no Brasil custa R$ 59,90. Pra se pensar duas vezes.
  • Pigmentação: 5/5
  • Qualidade: 9/10

Nota Geral: A-

2 Respostas to “MAC Lipstick: Brave”

  1. Juliana maio 31, 2011 às 9:37 AM #

    Que linda a cor!!! também prefiro os cor de boca pro dia a dia… não tem erro…!!!
    Bom saber que tem uma versão ‘pobre’ da nyx… rsrs vou dar uma procurada…
    parabéns pelo site… gostei bastante dos assuntos e da forma como é escrito… muito bem escrito…!!!

    • Amanda N maio 31, 2011 às 6:43 PM #

      Obrigada, e continue nos visitando! =D

Deixe uma resposta

