Resenha: Creme Active 30+ O Boticário

16 jun

Há algum tempo eu estava de olho em algum creme para a região dos olhos (han han?), mas era difícil decidir com tantas opções. E eis que um dia entrei numa Boticário e decidi.

O Creme Redutor de Sinais para Área dos Olhos faz parte da linha Active, que tem produtos destinados corretamente para cada fase da vida. O creme em questão faz parte do Active 30+, para prevenção de sinais e correção de pequenas linhas. Apesar de ter ficado mais experiente este mês, ainda não sou uma balzaquiana, mas segundo as consultoras da loja, não é preciso ter exatamente 30 anos pra usar o produto, por suas propriedades hidratantes, iria servir pra mim. Então vamos lá, acho que mal não iria fazer, né?

A indicação do produto é para olheiras, bolsas e rugas ao redor dos olhos. Eu não tenho nada disso além das olheiras que já fazem parte da minha personalidade, hehe.

Por causa do frio, essa região dos olhos está mais ressecada do que de costume, então era de se esperar que o creme melhorasse pelo menos neste quesito, a hidratação. Comecei usar há mais ou menos um mês, e não senti diferença nas olheiras. Esperava mais resultados porque o produto prometia:

  • Resultado imediato: 72% disfarce e suavização de pequenas imperfeições;
  • 7 dias: 90% aumento da hidratação, 87% melhora da aparência geral da pele, 75% bolsas e olheiras atenuadas;
  • Após 28 dias: 83% aumento firmeza, 83% suavização das olheiras, 85% melhora das rugas e bolsas.
Isso num percentual de 64%. Números bonitos, não? Por isso esperei uma melhorada nas olheiras, mas pelo jeito estou dentro dos 36%.😦
Então falemos da hidratação. Realmente ajudou bem nesse frio, passo todos os dias, de manhã e à noite. Um pouquinho basta, ele é bem econômico. Diz que possui ativos hidratantes que garantem hidratação 24h, e notei que durante o dia essa região realmente se mantém hidratada. Mas não é uma Brastemp.
Resumindo, o produto tem muita informação sobre isso e aquilo, mas talvez porque não seja totalmente adequado pra minha idade, não fez grandes maravilhas. Mas como olheira não é bem quesito de idade, esperei melhoras, até porque eu sei que minhas olheiras não são genéticas, e sim adquiridas. Muita coisa contribui para elas existirem, mas esperava resultados com o creme. Até porque foram R$ 40,90.
Em mim não rolou. Mas é bem comum né, produtos que funcionam só pra alguns.
Onde comprar: lojas O Boticário ou na loja virtual.
O review:
  • Embalagem: 4/5 não tem nada demais, mas porque os cremes para olhos são sempre em embalagens minúsculas? Apenas 15g por muito real!
  • Aplicação: 5/5 sem mistérios, absorve rapidamente na pele.
  • Valor: 2/5 achei caro, principalmente depois de usar, né. Acho que existem cremes pra só hidratar bem mais baratos no mercado.
  • Qualidade: 6/10

Nota geral: C

Alguém já testou e obteve resultados diferentes?

Deixe uma resposta

