Resenha BB Cream Hot Pink Super + Skin79

18 jun

Ouvi muitos burburinhos acerca dos BB creams, que resolvi ir atrás. Primeiro, minha ignorância me fez acreditar que era uma marca, e aí quando fui ler a respeito, vi que havia um mundo de BB creams.

Então, o que é o BB Cream?

O Blemish Balm cream (ou Beblesh Balm, Blemish Base) inicialmente era um creme  hidratante produzido pelos alemães para auxiliar no pós operatório de cirurgias a laser em pacientes com doenças da pele, contribuindo para a regeneração. Ele alivia a pele e tira o vermelhidão e ressecamento em casos de peeling, por exemplo.

Logo ficou popular na Ásia, com uma infinidade de marcas e tipos, mas geralmente são utilizados como uma espécie de primer ou mesmo base. Como alguns possuem alto FPS, também substituem esse tipo de creme. Assim, é uma forma de economizar com tantos produtos: há bb creams que possuem função clareadora, protetor solar, minimizador de poros, base, hidratante… praticamente um bombril. E aí notaram que muitas celebridades de olhinhos puxados sempre apareciam com a pele impecável, e claro, quiseram saber a fonte do segredo: genética, alimentação, clima? Pode ser. Mas o truque na manga era o tal do BB cream.

As marcas mais populares na Ásia são Missha, The Face Shop, Lioele, Skin79, Skin Food, entre outros. Marcas mais famosas mundialmente entraram no embalo dos BB creams: Lancôme, Maybelline, Clinique, são algumas das marcas que comercializam suas próprias versões do creme, por enquanto, somente na Ásia. E então, como escolher?

Eu optei por uma das poucas marcas que encontrei informações em inglês, a maioria somente em coreano mesmo. A Skin79 possui até um site em inglês, e se denomina a marca #1 em BB creams do mercado. Como eles têm várias opções de cremes, fui na mais comum e genérica, a Hot Pink Super+, que promete função 10 em 1: clareamento, melhora das rugas e linhas de expressão, controle da oleosidade, hidratação, proteção UV, proteção e nutrição para a pele. Não sei onde estão as outras duas, isso é o que diz no site. #contagemfail

Uma amiga foi à Coréia esses dias e trouxe o produto (obrigada, Dai!), que não é exatamente fácil de achar por aqui, já que a maioria são marcas coreanas. Eu ia encomendar o produto no eBay, onde é possível encontrar vários vendedores que enviam para o Brasil.

A embalagem é super bonitinha, né? São 40g nesse sistema de válvula, que é super fácil de controlar a quantidade do produto.

E o que existe nessa fórmula milagrosa? São vários ingredientes que resultam neste produto incrível:

O creme é um bege acinzentado, que olhando à primeira vista, parece que não vai combinar nada com o tom de pele. Ele foi desenvolvido para a pele oriental, e mesmo eu sendo representante tabajara (não como sashimi u.u), pode parecer meio suspeito, mas ele não alterou em nada meu tom de pele. Li que para pele negra não funcionou muito bem, mas a Marina do Coisas de Diva, que parece ser bem branquinha, disse que o produto também combinou com o tom de pele dela. Então é meio que na sorte.

O efeito é incrível: deu uma aparência super natural na pele, sem brilho, e sem deixar totalmente matte. Sequinho, mas realmente bem natural. Essa semana eu estava com a pele bem vermelha embaixo dos olhos por causa do frio, e ele tirou esse vermelhidão, uniformizando a pele, como se fosse uma base. Aliás, essa semana que passou, eu não usei nada além dele: nada de Studio Fix, nada de base, nadica de nada. Minha mãe achou que eu tinha passado pó, de tão sequinha que a minha pele estava. E o melhor: ficou assim o DIA TODO! Desde às 6:30 da matina até às 23:00. Tudo bem que não está fazendo calor, mas sempre no final do dia a pele fica mais oleosa. Vamos ver como será no verão.

E pra não haver dúvidas que ele altera o tom da pele, depois de lavar o rosto, passei o tônico e ele saiu limpo! Sem nenhuma corzinha, como sai quando passo base ou mesmo o Studio Fix, só a poluição do dia todo.

A pele fica sedosa, lisinha, como após o uso de um primer. A consistência do creme é bem grossa, mas um pouquinho é suficiente para o rosto, basta espalhar bem. E como a textura é grossa, preferi passar com os dedos mesmo, e precisa espalhar bem pra não acumular excessos.

Minha pele é mista para seca, mais oleosa na zona T e se adaptou muito bem ao creme. Não dá vontade de usar mais nada! Ele tem um leve cheiro de base + protetor solar, mas é só na hora da aplicação.

A única coisa que me preocupou, é que não achei nenhuma informação se o produto é não-comedogênico. Ele não é dos mais leves no rosto, a sensação que tive ao usar o produto é um pouco semelhante ao de um protetor solar.

A idéia do produto também é que diminua as chances de rugas com o uso contínuo do produto, e já que é melhor prevenir do que remediar, vou acreditar que é um bom investimento neste quesito. Quanto aos outros, já sou fã do produto.

Também ganhei um kit da Skin79 com 4 miniaturas dos BB creams da marca:

Vou testar cada uma das versões e conto pra vocês.

Um dos produtos mais legais que experimentei nos últimos tempos!

Onde comprar: não chore achando que vai ter que viajar para o outro lado do mundo, não. O eBay encurta seu caminho até o BB cream. Dê uma boa fuçada por lá, porque existe uma infinidade de BB creams. Avalie também o vendedor, porque já li a respeito de BB creams da Skin79 falsificados por aí. Escolham vendedores que tenham boa pontuação! Ainda não procurei, mas talvez existam lojas na Liberdade que vendam, vale a pena dar uma procurada.

O review:

  • Embalagem: 5/5 bem funcional, fácil de controlar a quantidade, o sistema de bomba à vácuo não vai sobrar nada pra contar história.
  • Aplicação: 4/5 consistência não é das mais fáceis de passar.
  • Valor: 4/5 achei o valor razoável pelas suas múltiplas funções, se for comparar a um preço de base, por exemplo
  • Qualidade: 9/10

Nota Geral: A

8 Respostas to “Resenha BB Cream Hot Pink Super + Skin79”

  1. Thaysa junho 18, 2011 às 11:31 AM #

    Wooooowwww!!! Esse produto deve ser demais mesmo!!!!

  2. Milena junho 28, 2011 às 9:19 AM #

    Oi tudo bom? Eu vendo produtos importados de marcas orientais (bb creams e outros) pronta entrega para todo o Brasil.

    • Edvaldo Vieira julho 2, 2011 às 6:30 PM #

      Olá tudo bem?! Gostaria de saber se vs tem bb cream para homens e qual seria o preço. Desde já agradeço.

      • Milena julho 27, 2011 às 4:09 PM #

        Olá Edvaldo tenho sim é da mesma marca. É uma linha exclusiva para a pele masculina. se tiver mais dúvidas me escreva milenalima@sugoiart.com.br

    • andrea novembro 19, 2011 às 11:19 AM #

      mande seu email pra mim ok sou do ES

  3. mariana julho 14, 2011 às 12:39 AM #

    pedi o meu pelo e-bay no sabado, estou ansiosa aguardando chegar! bj

  4. luciana carla figueiredo dezembro 9, 2011 às 6:19 PM #

    gostaria de saber se esse creme BB é para tratamento ( pode usar para dormir ) ou serve só para primer ( usar só durante o dia )
    bjsss

  5. Bel Amorim abril 14, 2012 às 9:38 AM #

    Pode ser usado no corpo ou tem outro especifico?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: