R.I.P. Amy Winehouse

29 jul

O mundo inteirou já fez homenagens, e eu também não poderia ficar de fora, não pra entrar na onda, mas porque eu gostava do vozeirão da Amy Winehouse. Eu não era fã de carteirinha, de querer ir em show etc, porque particularmente o estilo de música não era dos meus favoritos, mas ainda assim sempre me chamou muito a atenção. Sua voz era inconfundível; seu talento para música, inquestionável.

Sempre achei um grande desperdício de talento, e era muito triste acompanhar notícias de decaídas no palco ou fora dele. Por mais que não acompanhasse, a gente sempre torce pra que tudo ficasse bem. Não lembro onde li, mas a seguinte frase expressa o sentimento: “sempre achei que ela seria a versão feminina de Keith Richards.”

Mesmo com a imagem desgastada e mais relacionada a escândalos ultimamente –  basta procurar imagens no Google de Amy: você encontra mais fotos de paparazzis flagrando a cantora sem maquiagem, alcoolizada etc, do que imagens como essa ao lado – quem não esperava uma volta por cima? Um ‘agora vai!’?

Mas não poderia deixar de falar de uma das cantoras mais polêmicas da nossa época. Um talento que foi embora cedo demais. Não acredito nesse papo de ‘os bons morrem cedo’ porque no caso de Amy, sabíamos que se ela continuasse nesse caminho, cedo ou tarde ela enfrentaria graves consequências, a não ser que ela fosse como o Ozzy.

Bom, fica a homenagem do Make Yourself UP à diva às avessas, que trouxe estilo e personalidade à música e como bem disse Marina Smith, colocou o delineador preto de volta ao mapa e aumentou o lucro das fábricas de laquê (e bombril?).

Descansa em paz, Amy!

Hoje a Marina fez um tutorial inspirado em Amy, confere!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: