NYX The Runway Collection: Champagne & Caviar Review

31 jul

A NYX tem uma série de palettes de 10 cores, a The Runway Collection. Como tenho muita sombra unitária e uma palette de 80 cores, vi que não tinha nada prático pra carregar na bolsa.

Aí me pareceu uma boa solução uma dessas palettes – o difícil foi escolher uma só, porque todas as combinações são um xuxuzinho de lindo. Mas como a intenção era carregar na bolsa (porque eu andava com uma das minhas unitárias e ela acabou quebrando, mimimi) escolhi uma de cores neutras, prática para o dia-a-dia, assim não tem erro.

A escolhida foi a Champagne & Caviar (ESP10C03). Provavelmente são cores que já existem na versão unitária, mas elas não vêm com nome individual.

Não sei porque, mas as sombras na palette são mais macias que na versão single. Talvez tenha um tratamento especial, não sei, mas a textura é mais aveludada, porém a pigmentação é similar, média sem primer. E como são cores bem básicas mesmo, são pouco pigmentadas, tanto é que algumas cores tive que fazer uma forcinha pra aparecer nos swatches, viu? Os swatches são sem primer.

Eis a 10 Color Eyeshadow Palette – The Runway Collection:

De pertinho

A palette Champagne & Caviar, como vocês podem ver, tem cores neutras, tons de marrom, taupe, bege, champagne, rosa, branco para iluminar, e até um pretinho básico. Algumas cores são metálicas e cintilantes, enquanto as outras são de efeito matte. Dá pra fazer um look dia e noite sem problemas.

NYX Runway Collection Palette Champagne & Caviar

 

NYX Runway Collection Palette Champagne & Caviar

Vamos ao que interessa? Swatches:

As cinco de cima

Desculpem a qualidade da foto, cliquem pra ver maior, está desfocado, eu sei!

Essas são as cinco de cima. A primeira da esquerda para direita, um tom bronze /dourado metálico bem clarinha, muito bonita até para iluminar. A segunda sombra é um marrom taupe de efeito matte, ótima para usar como base na pálpebra. A terceira, é um camurça claro de efeito matte que também pode ser usada como base.

A quarta é bem parecida com a sombra unitária, um pouco mais clara que a single eyeshadow da NYX mesmo de nome Champagne que resenhei aqui, também de efeito metálico, mas a pigmentação é ligeiramente melhor. A quinta é um marrom claro de efeito metálico.

 

 

Swatches das sombras de cima

As cinco sombras debaixo - swatches

As sombras debaixo contam com uma sombra branca matte, que é boa para o canto interno dos olhos. Acho que para usar debaixo da sobrancelha para iluminar fica meio fake, branco demais. Mas como é bem clarinha, tanto que mal saiu no swatch, até rola. A sombra ao lado, é um tom mais escuro que o champagne e mais puxado para o marrom, de cobertura metálica. Gosto bastante dessa sombra porque não é muito escura e aparece o suficiente na maquiagem, para o dia-a-dia.

A sombra marrom escura ao lado lembra bastante a Root Beer da versão single, se não for a própria. Também uso bastante para marcar o côncavo e esfumo no ‘V’ do olho. A sombra rosa é cintilante/metálica, dá pra usar como iluminador porque ela não é tão pigmentada. A sombra preta é matte, e é a mesma da versão single.

As sombras têm pigmentação média. Ao final do dia, elas já praticamente não estão mais lá, só as mais pigmentadas como o marrom e o preto matte. E costumo usar sempre com primer.

É uma boa opção pra carregar em viagens também, bem prática e tem esse espelhão. Ainda vem com um pincel do tipo esponjinha, mas que a gente acaba desprezando.

Comprei no Cerejão por cerca de US8,00 com promoção. Parece que agora está a US$ 8,50, também em promoção. Lá você encontra as outras palettes. Na época eu fiquei bem em dúvida entre a Champagne & Caviar, Catwalk e Romance. Bohemian Rhapsody também parece linda. Melhor do que se basear nessas fotos pobres, é buscar swatches na blogsfera.

Gostaram?!

 

O review:

  • Embalagem: 4/5 o espelhão é ótimo, tamanho da palette também ajuda. Seria melhor se investissem em um pincel melhor pra ficar ainda mais prático.
  • Aplicação: 4/5 sombras macias e deslizam com facilidade.
  • Valor: 5/5 NYX é sinônimo de ótimo custo-benefício em comparação com outras marcas.
  • Pigmentação: 3/5 poderia ser um pouquinho melhor. As sombras mais clarinhas não duram tanto mesmo com primer.
  • Qualidade: 8/10

Nota Geral: B

 

Uma resposta to “NYX The Runway Collection: Champagne & Caviar Review”

  1. Antonia - Esmaltes, Make-Up & Cia agosto 1, 2011 às 8:27 PM #

    Gostei dessa paleta de sombras, bem versátil.
    Bjs e ótima semana!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    ockuroutfit.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: