Inspiração: Lana Del Rey

15 jan

A moda agora é ser retrô, definitivamente. Eis que surge uma nova diva-to-be que segue essa onda: Elizabeth Grant, conhecida como Lana Del Rey. Talvez você já tenha escutado algumas de suas músicas, que prometem grudar em 2012: “Video Games”, “Blue Jeans” e a mais recente, “Born To Die”. A moça “surgiu” ano passado, causando muito furor na internet, com seus vídeos produzidos, segundo ela, por ela mesmo. Com a maior cara de coisa caseira mesmo, o negócio pegou e se espalhou. Lana fez shows com ingressos esgotados, bombou em vendas no iTunes e é uma das maiores promessas para 2012. Disse surgiu entre aspas, porque ela já havia lançado um disco entre 2008 e 2009, com seu nome de batismo, Lizzy Grant, mas não deu muito certo, tanto é que os discos sumiram das prateleiras quando a moça adotou a personalidade de Lana Del Rey.

Lana Del Rey e a polêmica: é botox?

Muito tem se falado em relação aos lábios carnudos de Lana Del Rey: afinal, é botox ou não? Ela garante que não, mas claro que já escancaram fotos do passado, gerando controvérsia. E pra colocar mais pimenta na história, dizem que a moça é filha de Rob Grant, um milionário de NY, que teria investido na carreira da filha. É inegável que parte desse sucesso de Lana Del Rey tem uma ajudinha pelo mistério em torno de sua vida, já que ela não confirma muita coisa. Montada ou não, realmente importa? Botox ou não, a música dela é boa, gruda no bom sentido. Auto-intitulada como uma espécie de “Nancy Sinatra gângster”, suas inspirações musicais vão da pop star Britney Spears ao rei do rock Elvis Presley, ao melancólico e maravilhoso Antony And The Johnsons, que eu particularmente AMO! Alguns arriscam dizer que é o encontro de Florence Welch com Cat Power e A Fine Frenzy… Geez.

Mas toda essa controvérsia tem causado muito furor no mundo indie, com essa história de fake, de super produção etc. No site Hipsters Run Off, fotos da época de Lizzy Grant ao lado de Miley Cyrus, um pecado no mundo indie. Pra saber mais da intriga, leia aqui. O site da Paste Magazine deu oito motivos pelos quais Lana Del Rey estourou, e um deles é essa controvérsia. Os motivos, que englobam o estilo, a voz e a música, fazem sentido. Leia aqui.

Bom, em relação ao estilo, Lana usa e abusa do delineador gatinho, muitas ondas no cabelo pra dar um ar sessentinha/70’s no visual. Lana evoca o glamour hollywoodiano old school, com muitas ondas largas no cabelo, delineador gatinho, muitos cílios postiços acompanhado de um olhar blasé, que chamam muita atenção.

Observem que ela usa cílios postiços somente nos 2/3 dos olhos e bem grandões, o que amplifica o efeito gatinho do delineador.

Ondas e ondas

Ondas diva.

 

Mais ondas perfeitas pra você morrer de raiva

Na maquiagem, além do delineado gatinho, Lana prefere um batom nude pra completar o visual, afinal os lábios embotocados já chamam atenção o suficiente. Aqui, na capa da Wonderland, ela parece usar lápis bege na linha d’água com iluminador no canto interno dos olhos, sombra marrom esfumada + delineador.

Não... tem lábios vermelhos também

Há! Quem disse lábios nude? Lana Del Rey ataca de lábios vermelhos também.

O estilo não é inédito, mas pode ter certeza, você vai ouvir falar muito de Lana Del Rey em 2012; que seja pelo sucesso, pela polêmica, ou pelo talento, que ainda é cedo pra confirmar.

Quer um visual Lana Del Rey? Esse vídeo fica mais no cabelo (que ficou meio lambido), mas achei a produção do vídeo bacana, ao som de “Video Games”. Arrumaram até uma modelo com cara de paisagem blasé!

E não poderia terminar esse post sem um vídeo dela, né? Confiram “Born To Die”, o primeiro clipe com super produção.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: