Retrô Hair

6 jun

Finalmente consegui ir ao Retrô, e de quebra já conheci o novo salão – eles desceram um pouco mais a Augusta (ah, adorada Augusta!) e estão agora no número 902.
Gente,  podem ter certeza de que vocês nunca foram a um salão mais charmoso do que esse – se você não conhece nem nunca ouviu falar do Retrô, como o próprio nome diz, ele é todo inspirado nas décadas mais charmosas do passado – puxando mais pros anos 50 e 60. Não conheci o salão antigo, mas o novo é lindíssimo! Não acredita? Veja com seus próprios olhos:

Imagem: Retro Hair Facebook

O cantinho pra se servir – vai um café, uma água, ou uma breja?

Um dos “detalhes” da decoração Retrô😉

Já a algum tempo eu estava procurando um lugar bacana pra mudar o corte, que me desse algumas idéias e tal. Conheci o Retrô lendo nos blogs e só vi elogios. Pra quem usa o Foursquare, só tem quem fale bem! E lá tá cheio de dicas sobre os profissionais, pra quem não conhece e já quer ir com alguém recomendado. Eu fui a cegas e tentar a sorte, porque lendo as opiniões, eu tinha a impressão de que estaria em boas mãos de qualquer jeito.

Quem me atendeu foi um moço super simpático cujo nome não lembro =(, pra lavar o cabelo e preparar para o corte. Quem cortou foi o Michel. Aconteceu um fato inédito na minha vida capilar: eu pedi para ele cortar 4 dedos e pasmem, ele cortou realmente 4 dedos, nem mais nem menos! D:

Eu já tinha uma idéia na cabeça e expliquei ao Michel, que atendeu prontamente. Não era nada complexo, porque eu não queria uma mudança radical, só um corte para ganhar mais movimento, porque meu cabelo estava bem sem graça, retão e super comprido. Eu sugeri franja, e aí o Michel me mostrou que daria um certo trabalho mantê-la no lugar, porque tenho pouco cabelo. E eu evito fadiga com cabelo, o máximo que posso. Minha idéia era fazer uma franja mais longa, mas como meu cabelo sempre foi dividido ao meio, ficaria rebelde, então o Michel cortou o cabelo primeiro e depois a franja. Fizemos uma franja lateral, mais fácil de acomodar.

Depois da escova, meu cabelo ficou outra coisa, realmente! Ter franja demanda mais cuidado, principalmente para mantê-la no lugar e bonita, mas nada que uma escova ou um “bobão”não resolva. Só não coloco foto de antes e depois porque pra ver as camadas bem, precisa de uma escova e agora são duas da manhã.😛

Gostei bastante das dicas do Michel – ele fez questão de explicar que meu cabelo estava elástico e recomendou a cauterização a frio. Também me explicou muita coisa sobre química nos cabelos e os cuidados que se deve ter.

O bacana do Retrô, além do local ser absolutamente charmoso, é o atendimento diferenciado dos profissionais – nada como ser bem atendido por quem entende do assunto. Eu com certeza voltarei mais vezes, seja pra fazer a cauterização ou pra cortar, e recomendo também para quem não conhece.

Ah! Outra coisa super legal do Retrô é o agendamento online – eles têm um perfil no FB, a Norminha Retrô, com quem você pode conversar para agendar. Na página deles (https://www.facebook.com/retrohairbrasil?ref=ts) você pré-agenda seu horário na planilha do Google Docs e depois aguarda a confirmação da Norminha (você deve adicioná-la para isso). Mas eu ainda acho mais seguro ligar lá diretamente e conversar com uma das atendentes, principalmente nessa nova fase do Retrô.

Alguém aí já cortou no Retrô? Gostaram do profissional? Deixem suas opiniões!

Quer conhecer o Retrô também? Ele fica na Rua Augusta, 902, na Consolação. Tem estacionamento ao lado, e se você for de metrô, o mais próximo da Augusta é o Consolação, mas é uma boa caminhada Augusta abaixo (uns 15 minutos), ou só pegar um ônibus que desça. O telefone de lá é (11) 3151-5820.

Maiores informações em http://www.retrohair.com.br

4 Respostas to “Retrô Hair”

  1. Thaysa junho 10, 2012 às 11:11 PM #

    Que legal!!!!
    É muito difícil encontrar um profissional que tenha paciência pra te explicar td direitinho, mesmo pagando um absurdo apenas por um corte de cabelo… =S
    Ah, mas eu queria mesmo ver o antes e depois!!! hehehehe

    • Amanda N junho 10, 2012 às 11:13 PM #

      Ai Thá, é que cabelo comprido não muda taaanto, mas ele deu uma repicada legal e fez a franja, mas sem escova não fica tão legal, porque fica lambido né 😛
      Mas quando você resolver me ver um dia, quem sabe, você vê!! :PP

  2. Michel junho 11, 2012 às 5:22 AM #

    ohhhhhh rs,que bom amanda que tenha gostado do cabelo, e eu que agradeço por ter me escutado sobre seu cabelo que digasse de passagem é lindo,sobre toda aquela historia das químicas,qualquer duvida da uma passada la.
    Thaysa vc tbm se tiver alguma duvida sobre seu cabelo pode passar la no retro sem compromisso com certeza te darei toda atençao do mundo rs,se quiser cortar tbm la temos um preço justo😉,e se quiser mudar muito uma cor te espera no retrô um grande bjo pra vcs e boa semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  3. Ursula fevereiro 22, 2014 às 2:53 PM #

    Ola!
    Obrigada pela dica! Estou indo agora lá e espero sair satisfeita.

    Até agora ninguém acertou o corte do meu cabelo, porque diferente do seu, o meu é armado e enrolado, mais precisamente crespo. Quero fazer um repicado desde a raiz para dar mais leveza, balanço e sei que se meu cabelo estiver leve, enrola mais, ppis quero acentuar meus cachos.

    Espero que eles acertem e obrigada pela dica! Bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: