Compras na Beauty Bay

15 jun

Já falei bastante sobre compras internacionais aqui no blog, sempre recomendei pra quem queria bons produtos sem pagar uma fortuna, né? Mas aqui vai um mimimi.

Em Janeiro desse ano, fiz umas três ou quatro compras internacionais – na Cherry Culture, nosso Cerejão, na Beauty Bay, no eBay. Passou-se um mês. Dois, três. Nada dos produtos chegarem em casa. Pra quem estava acostumada a esperar 17 dias úteis por uma encomenda internacional, imaginem só o desespero.

Todas as encomendas foram extraviadas – vejam só a “coincidência”- no Brasil. Elas chegaram no tempo normal aqui no Brasil, mas perderam-se por aí… Não é só triste como revoltante essa situação lamentável dos nossos Correios, porque vejo que não foi só comigo, mas muitas pessoas estão passando pela mesma situação.

Enfim, o problema foi quase resolvido. Agora, quando há opção de frete com rastreio/seguro, por mais que tenho custo elevado, eu escolho essa opção, quando vale a pena. Assim, é possível pedir reembolso em casos de extravio, por mais que não seja culpa das empresas.

Na Beauty Bay, não havia essa opção, mas entrei em contato com a empresa, que não tinha nem número de rastreio. Sem obrigação alguma, eles se prontificaram a devolver meu dinheiro ou enviar uma nova remessa.

Nunca havia comprado na Beauty Bay, falando especificamente dessa compra. Me interessei porque na época o frete era gratuito para qualquer lugar do mundo. A Beauty Bay trabalha com marcas muito interessantes, como ARTDECO, Paul & Joe, OPI, Urban Decay, Cargo, entre outras. A loja fica na Inglaterra, mas ele converte tudo pra dólar automaticamente ao entrar no site (ma se preferir pode ver o valor em libras também).

Meu único produto de interesse era o Camouflage Cream da ARTDECO, que é um corretor poderoso a prova d’água, que promete cobrir, além das imperfeições, vasinhos e tatuagens. São várias cores que podem ser combinadas entre si, mas na Beauty Bay há apenas 5 opções. O preço é bem bacana: $12,40. Já li muito sobre esse corretor, e comparado a outras marcas, achei super barato, apesar da embalagem de 4,5 g, dizem que dura horrores. Como era sem frete, aproveitei e pedi alguns produtos da divertida marca Anatomicals.

Quando fechei o pedido, como em outros sites, revisei minha cestinha de compras e estava tudo sinalizado que tinha em estoque, então paguei e recebi a confirmação via e-mail do pedido. Alguns dias depois,  recebi a notificação de que meu pedido já havia saído, porém não tinha mais o corretor em estoque, e que o valor pago ficaria de crédito na loja. Achei uma grande falha da Beauty Bay não ter me avisado, antes do meu pedido ser enviado, que havia um produto em falta – sem a opção de eu escolher outra coisa, ou abater o valor. Inclusive, é isso que eles citam no e-mail em que avisam que o produto não está disponível, que eu poderia escolher outra coisa. Só que logo em seguida você recebe a notificação, no mesmo minuto, que seu pedido foi enviado. E que coisa, sem o produto que mais me interessava.

E aí como vocês sabem, esse foi apenas o início da novela – o pedido nunca chegou. Depois de 4 meses, mais ou menos, a Beauty Bay enviou novamente o mesmo pedido – e adivinhem – cometeram o mesmo erro. Dois produtos estava em falta e mandaram mesmo assim, e dessa vez sem avisar se o valor pago ficaria de crédito na loja. Já enviei 2 e-mails para o SAC deles e nada da resposta.

O pedido chegou semana passada, mas eu nem estava tão empolgada já que só vinham os produtos da Anatomicals, que no final eram apenas pra encher linguiça. Mas ao menos tive uma boa surpresa – a marca é divertidíssima, e super acessível, para quem não conhece. Pedi 2 cremes para olhos, rosto, um kit de creme para mãos e pés, e um para corpo:

Creme pro rosto, olhos, corpo, kit para mãos e pés!

Mais pra frente falarei mais dos produtos individualmente, mas fica a dica de uma marca BBB, viu? A Anatomicals é como uma prima pobre da Benefit – produtos descolados com mensagens engraçadas e divertidas. Pra vocês verem o naipe da marca, visitem o site e vejam a introdução: http://www.anatomicals.net

O slogan da marca é “We want you only for your body”, ou seja, “nós queremos você apenas pelo seu corpo”. Todos os produtos têm nomes e mensagens super engraçadas! Estou testando os produtos essa semana e em breve falo deles aqui.

Alguém mais já comprou na Beauty Bay? Tiveram problemas similares? Suas compras internacionais estão chegando direitinho? Confesso que depois dessa, fiquei com receio de comprar. Enquanto nossos Correios estiverem super “eficientes” dessa forma, vou evitar novas compras.

19 Respostas to “Compras na Beauty Bay”

  1. Emília junho 16, 2012 às 10:43 PM #

    Olá, Amanda! Achei seu blog no Google, achei bem bacana! Comprei na Strawberry e mesmo com rastreio, a info nos Correios está há mais de 20 dias como “sua compra está na unidade internacional em SC blábláblá”. Comprei a BeautyBay duas vezes, uma tem mais de um mês e nada. MAS o que me preocupou foi o telefonema do meu banco, informando que cancelaram meu cartão porque tentaram efetuar uma compra na Inglaterra dia 14/06/2012. Como a BeautyBay foi a única loja virtual internacional que fiz compras, logo… :p. Achei isso meio triste, mas fazer o quê.

    • Jessica junho 18, 2012 às 11:22 AM #

      Ola, li seu post pois também fiz uma compra na Beauty Bay dia 06/06, comprei o reparador de pontas Bonacure Repair Rescue Sealed Ends, vi boas recomendações da loja. Gostaria de saber se voce conseguiu reaver seus produtos pois estou com o mesmo problema, fiz uma compra em dezembro de 2011 na beautyjoint, ja havia comprado la antes, porem dessa vez passaram 3 meses e nada entrei em contato e eles me reembolsaram 50% para uma nova compra e ja se passaram mais 4 meses e NADA! gente uma vez os correios perderem tudo bem (absurdo) mas duas!!! Nem sei o que fazer por isso gostaria de saber se vc conseguiu seus produtos de novo e como. Obrigada.

      • Amanda N junho 18, 2012 às 1:18 PM #

        Olá Jessica!
        Na Beauty Bay, eu fiz minhas compras em Janeiro, e deposi de 3 meses, nada. Como lá não tem rastreio, a única coisa que eles têm certeza é que chegou no Brasil, então foi por aqui mesmo que a encomenda se perdeu. Eles também não receberam de volta.
        Entrei em contato com a empresa, pra saber se havia uma forma de rastrear, ou me enviarem um documento para que eu pudesse reclamar nos Correios, e foi aí que eles sugeriram me devolver o valor pago, ou reenviar os produtos. Escolhi o reenvio, mas no reenvio ficaram faltando dois produtos que ainda não resolvi com eles se ficaria de crédito na loja.
        Depois de 30 dias úteis, os produtos chegaram – aliás no mesmo dia chegaram em casa 4 pacotes, uma da Cherry Culture que demorou 20 dias úteis pra chegar, e uma da China que havia pedido em JANEIRO, e outra em abril. Não sei se foi uma coincidência, mas acredito que não. Talvez eles tenham tentado a entrega em um dia que não havia ningu;em em casa, mas eu também não recebi notificação de houve tentativa de entrega. Complicado, né?
        Procure se informar qual os Correios da sua região. No meu caso, eu fui direto em uma maior que é como se fosse uma Central, só que regional, mas acho que vale a visita nos Correios comuns mesmo, munida de documentos dos seus pedidos, pra poder se informar, e olha, torcer muito pra não ser atendida por um robô – aquelas pessoas que só sabem falar coisas programadas, e não te ajuda em nada. Eu não tive sorte (porque é isso, infelizmente temos que contar com a SORTE! Absurdo!!). De janeiro, perdi duas encomendas grandes, essa da Beauty Bay que eles se prontificaram a reembolsar, e a da Cherry Culture, mas porque tinha seguro eles devolveram o valor em crédito (sem o valor do frete pago, então lá se foi cerca de vinte dólares). Complicado, tão complicado que eu vou dar uma parada nas compras internacionais, porque é impressionante o número de pessoas que tem tido problemas similares.
        Espero ter ajudado de alguma forma, se tiver alguma dúvida na qual eu puder ajudar, só passar por aqui ou enviar um e-mail pro blog, ok??
        Volte sempre!!
        Beijo

    • Amanda N junho 18, 2012 às 12:50 PM #

      Olá Emilia! Obrigada pelo elogio e pela visita!
      Nossa, nunca tinha pensando nisso, da operadora do cartão de crédito cancelar, assim, por causa de uma compra internacional! No final, a compra não foi paga, então? Que complicado… serve de alerta para todos que compram pela web.
      Essa minha última compra na Beauty Bay, que na verdade foi reenvio (só que faltando produtos) foi em 27 de abril. O pacote chegou aqui 15/06, ou seja, 30 dias úteis, quase dois meses. Dizem que produtos da Europa demoram mais, não sei se é verdade porque aqui sempre demorou quase a mesma coisa de outros lugares, essa foi a primeira vez que comprei na Beauty Bay, e como eles só têm um tipo de frete, sem rastreio e sem seguro, não sei se voltarei a comprar com eles. Ultimamente tenho achado muito arriscado.
      Quando compro via Hong Kong, China em geral ou Coréia, também demora tanto que até esqueço. Nunca comprei na Strawberry, mas se tem rastreio pelo menos dá pra ficar mais atenta e qualquer coisa, ir aos Correios reclamar caso a encomenda “suma”.
      Dê novidades Emilia, quando suas encomendas chegarem, pra gente saber como andam nossos Correios!
      Obrigada novamente pela visita, volte sempre!!
      Beijo

      • lais menezes outubro 3, 2012 às 5:37 PM #

        oi fiiz um compra na beuty bay no dia 29/6 e até agora nada ,gostaria de pedir o renvio como faço ?

      • Amanda N outubro 4, 2012 às 12:09 AM #

        Oi Lais,

        Entre em contato com eles por e-mail, que eles devem instrui-la.🙂

  2. Rejane Medeiros junho 18, 2012 às 5:42 PM #

    Também morro de vontade pra fazer comprinhas internacionais, mas com os Correios daqui fica complicado! O frete do Beauty Bay agora é pago?

    Beijos Chics!

  3. aline julho 30, 2012 às 1:12 PM #

    Eu nunca tive problemas compras internacionais… de uns 2 anos pra cá compro com louca, e nunca demorou mais 1 1 mes pra chegar… (inclusive na ASOS que dizem ser enrolada) Esse ano fiz duas compras da beautybay 11 de abril e 14 de maio… e até agora nem TCHUM. eu mandei e mail pra eles perguntando umas 3 vezes, eles disseram que a demora deve ser por causa da maré vermelha ( verdaaade ) mas fazer oq? eu to aqui roxa até agora esperando… eu acho q vou querer o reembolso, com essa titica que tá os correios acho que nao vale a pena pedir nada internacional sem rastreo tão cedo… =/

  4. setembro 8, 2012 às 4:21 PM #

    BEAUTYBAY NUNCA MAIS!!!!!

    Q pena q ñ conheci este blog antes!! Qria uma paleta de sombras da Urban Decay e onde custava menos era na BeautyBay. Comprei a paleta, um lápis de olho e 1 lip gloss. Estou p… da vida, pq agora recebi um email da Beauty dizendo q enviaram a encomenda ,,. porem SEM A PALETA, pois ñ tem em estoque. Achei uma calhordice deles, pq não avisaram q ñ tinha o produto antes de debitarem o cartão???

  5. Karol outubro 10, 2012 às 1:12 PM #

    Olá! Semana passada fiz minha primeira compra na BeautyBay, e vi tantos elogios ao site pelos blogs que resolvi arriscar, mas se tivesse me atentado antes para essa questão de não haver rastreio, não teria comprado!:/ Fiz uma compra na Strawberry e esperei 6 meses pela encomenda, foi perdida aqui no Brasil! A Strawberry me reembolsou. É um absurdo o que tem acontecido nos Correios com tantas encomendas perdidas!

    • Julliana outubro 15, 2012 às 5:19 PM #

      Olá , fiz compras na beauty bay, já tem 3 meses e nada, preenchi o formulário pedindo o reenvio, achei estranho pois não gerou um novo número de ordem, mandaram o mesmo número do primeiro pedido. Estou esperando o próximo e já fazem 25 dias. Meu medo é de não chegar o segundo e de ter problemas para recorrer pois fiz uma compra grande. Estou decepcionada nunca me aconteceu isso, sempre compro em sites internacionais, como ebay que mesmo sem rastreio sempre chega tudo certinho.

      • Amanda N outubro 15, 2012 às 5:30 PM #

        Olá Juliana!

        Infelizmente não dá pra saber o que aconteceu, onde a mercadoria se perdeu, né? Pelo grande número de pessoas que estão passando por esse problema, estou pensando em enviar um e-mail à Beauty Bay e sugerir um frete com opção de rastreio e seguro – assim ficamos mais tranquilas. Afinal, se o pacote se perde aqui no Brasil, a BB também não tem como se responsabilizar. Nossos Correios estão cada dia piores, é triste! Espero que chegue logo sua encomenda, volte aqui pra contar, ok? Beijo

    • Amanda N outubro 15, 2012 às 5:27 PM #

      Karol,

      Infelizmente é a nossa dura realidade, a maioria das encomendas, quando rastreamos, se perdem aqui no Brasil! As lojas não têm culpa, por isso prefiro sempre comprar com seguro. Não acho justo a loja ter que reembolsar sendo que não foi culpa dela, isso pode até causar um problema no futuro, como bloquear as vendas para o Brasil. Alguns vendedores no eBay, que costumavam entregar no BR, já estão evitando, afinal ninguém quer sair no prejuízo. Agora estou comprando quando tem seguro e rastreio, me sinto mais protegida. =/

  6. Tatiana abril 6, 2013 às 11:03 AM #

    Comprei na Beauty bay, a encomenda chegou rápido mais veio com o produto errado e fui taxada. Até agora eles não resolveram. Não compro mais:/. Vou abrir uma reclamação no reclame aqui e acho que todo mundo que teve problema com este site deveria fazer isso tb, para pelo menos alertar as pessoas que irão comprar lá.

  7. Valéria Isernhagen abril 19, 2013 às 12:22 PM #

    Amanda, onde você compra com frete rápido? Sempre compro no ebay mais demora 30 dias, gostaria de algo mais rápido, vc tem algum site pra me indicar?

  8. Rose abril 27, 2013 às 10:01 AM #

    Fiz uma compra na Beauty Bay em 08/01/2013, um protetor solar caríssimo (Institut Estherdem) e até agora não recebi. Entrei em contato com a loja e não tive nenhuma resposta. Já efetuei outras compras lá e tudo chegou certinho. Logo desta vez em que comprei um produto mais caro, aconteceu isso.

  9. eveline maio 6, 2013 às 2:57 PM #

    Nossa eu já comprei muita coisa, muita mesmo pelo ebay, strawberrynet e cosme-de, estava pensando em comprar na BB mas como esses depoimentos não sei não, pois nunca nada meu foi extraviado, taxada sim, mas extravio nunca…mto estranho tantas coincidências né gente….obrigada pelo post.

  10. Rose maio 14, 2013 às 3:46 PM #

    Estou com esse mesmo problema. Já fiz várias compras internacionais e o máximo que demorou para entrega foi 40 dias. As minhas últimas compras realizadas entre e março e abril ainda não chegaram, até em lojas como Sweetcare e Glamourosa em que a entrega normalmente é rápida. Tenho ainda uma encomenda na Beauty Bay feita em 07/01 e até hoje não chegou. Estou preocupada.

  11. Nayana setembro 16, 2013 às 10:04 AM #

    Eu fiz uma compra na Beauty Bay em julho e até agora NADA, nem sinal..😦 Gostaria de notificar a empresa, pedir reembolso, reenvio, qq coisa, mas estou com uma dúvida: o email tem que ser escrito em inglês ou posso escrevê-lo em português mesmo?? Desculpem a ignorância, mas nunca tinha passado por isso… tds as outras encomendas sempre chegaram direitinho…

Deixe uma resposta

