Review: NYX Single Eyeshadows + Primer

30 jul

Boa noite, meninas! =D

Bom, como prometido, aqui vai o primeiro review dos produtinhos adquiridos na Cherry Culture, na nossa primeira compra do qual já falamos aqui.

Hoje vou falar das Single Eyeshadows, as sombras individuais da NYX. Como ainda não conhecia, comprei 5 pra começar, apesar de ouvir muita gente falar bem e usar bastante por aí. Em embalagens de 2,7 g, achei bem generoso, em comparação à sombras da M.A.C (1,5g). Mais que isso, tem a Uno do Duda Molinos de 3g. Muito me interessava as sombras da NYX, porque além da marca ser cruelty free, os produtos são hipoalergênicos.

Como eu sou mais do make básico, comprei cores neutras que sei que vou usar bastante. As cores são bem clarinhas e por isso precisam de um primer pra dar uma reforçada. Comprei também o Eyeshadow Base Skin Tone. A NYX possui 3 tons de primer:

  • SKIN TONE: como o próprio nome diz, tom da pele, segura, intensifica e prolonga o uso da sombra;
  • WHITE: para tornar a cor da sombra mais intensa;
  • PEARL: para ser usada antes de sombras perolizadas e furta-cor para potencializar estes efeitos.

O primer vem em um potinho de 7g como se fosse um creme, que é melhor aplicado com os dedos. Tem uma leve fragrância, bem agradável. Com certeza é um must have daqui em diante!

Bem, vamos às sombras:

1) BALLERINA DREAM (153A): eu deveria ter procurado um swatch antes, porque vendo na foto e no site da Cherry Culture, a gente acha que é uma cor, mas ela é bem diferente na pele. O tom rosa dele é bem leve, levíssimo eu diria, não é nada como eu imaginava. Mas a sombra é linda! O principal dele é brilho e glitter, fica um efeito bem suave.

2) TRUE TAUPE (80A): é um marrom bem suave, apesar de parecer escuro, ele é bem leve. Ótimo para marcar o côncavo em um make super neutro, de efeito matte.

3) FLAMINGO (19): Outra cor que eu deveria ter buscado um swatch! Propaganda totalmente enganosa, rs. Na foto do site, era outro rosa, e bem, pelo nome da sombra a gente imagina que era rosa mesmo. Mas como vocês podem ver, ele é um marrom meio furta cor, tem um quê de rosa, uma mescla dessas duas cores, chegando quase num roxo. Meio complicado de explicar, mas não tenho do que reclamar porque a cor é bonita. Apesar de ter me enganado, não reclamo porque a cor é realmente bonita. Ela é quase matte, tem um pouquinho só de brilho.

4) CHAMPAGNE (10): É um douradinho puxado para o cobre, também ótimo para um make neutro, mas com um leve brilho.

5) GOLDEN AMBER (130A): E por fim, o Golden Amber, que já virou uma das favoritas. A cor é super pigmentada, que é um marrom escuro, com brilhinhos dourados, cheia de glitter. É daquelas sombras que parecem nem precisar de primer.

Aqui um swatch das cores, não ficou tão bom porque tirei a foto à noite.

Ignorem os números porque troquei as ordens aqui:

1) Golden Amber

2) True Taupe

3) Flamingo (dá pra comparar o tom com o True Taupe – não é exatamente marrom, é um marrom arroxeado)

4) Ballerina Dream

5) Champagne

Usei o Eyeshadow Base pra vocês verem melhor as cores.

Bom, se você for se aventurar a comprar as Single Eyeshadow e não quer se enganar com as cores como eu, tem um vídeo muito interessante, com swatches das 160 sombras! O que a gente não acha no Youtube, né minha gente?

Espero que tenham gostado, e ainda tem muito mais NYX pra mostrar! =D

6 Respostas to “Review: NYX Single Eyeshadows + Primer”

  1. Priscila França agosto 1, 2010 às 5:30 PM #

    Oi meninas estas sombrinhas são bem legais né..
    eu ainda estou aguardando as comprinhas =/
    vou aguardar até o final desta semana, para começar o desespero.rsrs
    bjinhos!

  2. Liane agosto 2, 2010 às 3:09 PM #

    As sombras parecem ser lindas… deu vontade de comprar tb!! rs
    Parecem ser grandes também… adorei as cores… se não quiser algumas delas pode mandar pra mim kkkkkk

  3. Ninna setembro 27, 2010 às 7:40 PM #

    Eu adoro o efeito das sombras pigmentos da Nyx, na verdade todo tipo de maquiagem deles. Sempre compro com essa vendedor no mercado livre. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157248445-nyx-ultra-pearl-mania-eyeshadow-sombra-pigmento-_JM
    Vale a pena investir na Nyx !
    Beijos meninas

  4. Carla outubro 19, 2010 às 11:54 AM #

    Os produtos da NYX parecem ser muito lindos!!! Ainda não usei… fiquei com vontade!

Trackbacks/Pingbacks

  1. A saga da formatura: maquiagem « - junho 10, 2011

    […] sombra Champagne unitária da NYX em toda pálpebra móvel, pra criar um pano de […]

  2. Swatches NYX Single Eyeshadows – Pt IV « - fevereiro 3, 2012

    […] Parte I, parte II e parte III […]

Deixe um comentário